Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008

e o rASCO sOU eU?



A notícia hoje veiculada, onde se reporta que a população de Penamacor entrou em pânico, para mim, tem tanto de banal como de ironico pois vem com mais de duas décadas de atraso. Eu explico.

 

Com  o que hoje foi noticia, convivi eu e outros que mais, banal e quotidianamente, já vai para mais de 20 anos a esta parte.

Cresci e Vivi em Monte Real até os meus 16 Anos, altura em que viria para Porto de Mós. Recordo-me perfeitamente, com o mesmo sorriso de orelha a orelha que agora aqui se instala, dos exercícios, na altura dos velhinhos A7-P Corsair, que varias vezes nos fizeram ir para o recreio da primária mais cedo, pois nada parava quieto em cima da carteira  com a trepidação que os treinos, ou testes de motores em solo, provocavam. E isto naquelas salas em pré-fabricado  que distavam mais de cinco quilometros das pistas...

Do mesmo modo que recordo, já na escola secundária de Vieira de Leiria, a altura em que o "local cobaia"   escolhido para o  Governo de Cavaco Silva testar os caça  F-16  que ainda hoje dão que falar (e fazer) , dos quais viria a comprar um bom punhado deles em 1994 - e portanto, um dos quais em 2008  viria a pôr a população de Penamacor em    sobressalto - ter sido a mesma Base Aérea N.º 5 de Monte Real.

 

Assim como também  recordo da adrenalina que os voos rasantes à velocidades incalculaveis ,  banais para o povo a isso habituado por aquelas bandas, provocavam em 91/92 nos pupilos da hoje secundária José Loureiro Botas.

Deve ser essa sensação que o Jovem empresário entrevistado ai no vídeo em cima descreve como  "os animais estão bastante stressados". É! como nós percebemos os coelhitos. E isto tudo é grave - diz o outro  homenzinho entrevistado - que "cabras que tenha cheias [...] podem agora, abortare...". Que diabo... e depois, pergunto eu? Então isso agora não é tudo legal, isso do "abortare"?

 

Mas okay, tudo bem. Pá, a sério, é que estes F-16 conseguem intimidar. Por exemplo, conseguiram um feito improvável  de ser antes realizado pelos velhinhos A7-P: Abriram brechas, rachas, nas paredes da escola, e andava tudo parvo com a potencia das máquinas.

E a torcer para que a merda das salas de aula caissem também...

Bonito! Seria o nosso "Another Brick In The Wall" Para nós, os putos, era uma alegria, mas também há em redor de Monte Real e outras localidades com Bases militares, velhotes e cotas (o que meu puto hoje me chama) como os de Penamacor indignados, mas há décadas e décadas...

 

E agora diga lá excelência , quem é mais Rasco ? Os 4 da Geração que dois anos depois mostraram o cu ao ministro, ou os ministros que cagam nisto tudo há gerações? 

 

 

 

 

Paulo C. Jerónimo

::::

MrCosmos às 22:50
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds