Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008

a gERAÇÃO qUE sE sEGUE

Rebelde, Plástica, do sms, bem, já lhe vi chamar muita coisa a geração que se segue a Rasca. Hoje foi "diarreia".

Sir Marco do Bitaites, o tal que até devolvia o prémio de melhor blog 2007, o guito é que nem pensar, abordou por estes dias o assunto em epígrafe constante por estes lados. Como tal, fica um excerto do "geração diarreira", o qual se recomenda sua leitura na integra o quanto antes, sob pena de apanharem uma caganeira, a julgar pela virose que por ai vai. A foto, essa, é uma raridade. Ao fim de meses de procura é curioso como num episódio com o impacto deste, continue a não se encontrar outro click do momento.

o bitaite:

"Muitos miúdos de 13, 14, 15 anos andam a sofrer de problemas intestinais em Portugal, admitiram investigadores. [...] A maior parte dos jovens que sofre deste tipo específico de perturbação intestinal usa as calças descaídas quase até ao joelho, mostrando parte das cuecas ou boxers. «Ao princípio pensávamos que se tratava de uma moda e passámos o assunto aos nossos colegas da psiquiatria», esclareceu o mesmo investigador. «Só depois pensámos na hipótese ‘diarreia aguda’. Por isso os pré-adolescentes e adolescentes baixam as calças em qualquer lado onde se encontrem: não é uma manifestação colectiva de individualidade à Monty Phyton, trata-se de um reflexo preventivo provocado pelos distúrbios que estão a sentir. Eles estão sempre muito aflitos, coitadinhos, e precisam de ajuda.»

[....]

Quatro estudantes universitários e activistas do movimento anti-propinas foram os primeiros a mostrar o rabo ao então ministro da Educação, Couto dos Santos, com o slogan Não Pago. Este tipo de contestação alastrou aos estudantes do Ensino Secundário, que mostraram também o rabo em manifestações de protesto contra as Provas Globais.
Mais de 14 anos após estes acontecimentos, a tendência entre os jovens para baixar as calças em público continua – embora de forma menos radical e sem causas visíveis. A geração de 93 não era uma geração de gente rasca, como achava o grande Vicente, mas uma geração de visionários: transformou a expressão Quem tem cu tem medo, mais própria de velhos do Restelo, na expressão Quem mostra o cu tem consciência política. A actual geração voltou a subverter a frase, mudando-a para Quem mostra o cu está na moda."

 

in http://bitaites.org

 

::::

MrCosmos às 01:31
link do post | COMENTAR | favorito
4 comentários:
De S.C. a 18 de Janeiro de 2008 às 09:48
É natural subverterem os ícons da revolta em ícons culturais, senão vê a cara de Che espalhada por essas bancadas de feiras fora. ;)


De MrCosmos a 18 de Janeiro de 2008 às 16:18
É que já estou a imaginar 4 rabiosques ao leo exibidos orgulhosamente em t-shirts e posters.
É capaz de render muita guito. Olha que boa ideia!


De S.C. a 20 de Janeiro de 2008 às 20:00
Quero pagamento de direitos


De MrCosmos a 20 de Janeiro de 2008 às 20:10
Pagar? Qual pagar? 0 slogan rasco é precisamente:
"não Pago". portanto...


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds