Terça-feira, 8 de Abril de 2008

aND tHE wINNER iS...

Tal como na saida do estádio após o "show de bola" que o Tricampeão deu no palco da Luz, onde se começou a escrever com maiúscula o termo BI-TRI da liga lusa, os adeptos do mesmo clube também começarão por esta altura a desabafar acerca dos rivais: «Ainda não se calaram?»

Isto de ser Portista  realmente é no mínimo viver "pequenas" alegrias todos os dias.
Verifico que o vídeo que ontem enviei para o youtube e publiquei aqui, uma singela homenagem ao BI-TRI do meu clube de sempre, o qual Paulo Futre mo despertou e com outros Gomes-Madjer-e-taís, enamorou em puto, recebeu 1 Menção Honrosa por ser um dos filmes  mais vezes adoptado como «favorito» no dia de  hoje, na categória desporto da plataforma youtube.

Devo fazer uma declaração de interesses, e para quem não é aqui frequente: sou profissional da área de produção vídeo. Já terei feito upload de videos, trabalhos, para a internet de sei lá... seguramente o número está na casa da centena para cima. 
E a questão de um vídeo ser mais ou menos visionado ou comentado é para mim cagativo, o amador da Carolina Michaëlis por exemplo, foi e será bem mais do que este. Neste apenas me limitei a fazer uns "cortes e custuras" aquilo que em primeira instância foi disponibilizado pelos canais televisivos (e que gravei, com um aparelho que a cabeça tem no seu preço incluída uma taxa/percentagem para direitos de autor e num suporte mídia, o DVD virgem que igualmente se faz pagar da mesma taxa, tudo isso possivel por ter em dia minha factura de electricidade,

que não se esquece de cobrar direitos audiovisuais para que imagem e som chegue a minha casa, e possa grava-los se bem entender. A coisa embica numa velha questão, que é, difundir nessa astuta plataforma "comunista" que é o  youtube que se gere pelo supremo interesse do bem comum ... Tudo isto uma boa tertúlia para outras discussões. [apenas uma pequena N.R. para caçadores de erros]  ).

As mensagens regra geral têm um público-alvo, com maior ou menor espectro, então como devo avaliar se a «estória», leia-se mensagem, cumpriu ou não os objectivos? Pela reacção do público ao recebela. Qualquer operador que contribua em determinado trabalho gosta, se possivel infiltrado entre o público,  de assistir a reacção no momento da exibição. No meu caso, e estou em crer que em muitos outros, torna-se mais compensatório a lágrima no canto do olho ou pela cara abaixo, o sorriso espontâneo ou um franzir de testa acompanhado do engelhar de nariz de quem visiona, do que propriamente a compensação monetária. São estas reacções criticas e/ou de reconhecimento em detrimento das que possam ser verbalmente expressas, textualizadas, ou pagas. que me renovam a vontade quando sento entre uma cadeira e um monitor, ou quando ergo os maçudos 8/9 kilos para cima do ombro, faça frio, faça sol, faça chuva, com lama até a cintura ou no cú de Judas no meio de nenhures... tudo vale para arrancar aquele sorriso ou lágrima no canto do olho.

E voltando ao início, nunca um vídeo em plataforma  alguma web me tinha dado uma menção honrosa, pelo gesto de haver quem o guarde na sua secção de favoritos. 

Este deu no dia seguinte ao upload!

Desta feita, e despido de farda profissional, o universo do público é outro, e vocês companheiros(as) Azuis e brancos, e alguns de outras cores mas verdadeiramente desportistas, são fantásticos!
Estou a este respeito de tal modo sem palavras, que vou fazer um simples copy-paste de parte deste comentário para agradecer nos demais sítios de direito e de onde têm pingado algum feedback.
Obrigado a todos que aqui ou por outros meios se dão ao trabalho de partilhar comigo a emoção que lhes vai na alma. Thank´s também ao Blue Boy e demais bloguistas que postaram o dito cujo. Obviamente, e antes que me bana o video da sua conta do youtube, e o qual só admite  a invasão por o vídeo dizer respeito ao clube que é, uma palavra a esse TRI-peiro que é o meu puto, dos tais que prestes a entrar "no secundário,15 anos de idade, 10 vezes o Porto Campeão" (in relato TVI jogo FC Porto X E Amadora, min.89´) .

E pronto é o discurso de agradecimento de quem recebe o melhor dos Oscar´s. O reconhecimento do público. 

Belos ossos, os do meu ofício!   :-)

Um TRI-Abraço à campeão para todos vós que me aturam.

:::: and the winner is...

MrCosmos às 21:53
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds