Domingo, 13 de Abril de 2008

a pROPÓSITO dO cUBO mÁGICO

Também conhecido pelo Cubo de Rubik , nome do seu inventor, quem é que nunca se passou a tentar resolver aquele multicolorido que faz parte de uma  gERAÇÃO ?

Nunca consegui resolve-lo , mas lembro-me uma vez de ter conseguido alinhar três da seis cores  do cubo. Penso que  foi nessa altura que conheci a emoção que deve ser, ter de contentar-se por atingir metade dos objectivos. Passei a gozar menos com a maioria Benfiquista do recreio.

Houve uma vez que lembrei-me de uma ideia de génio , apesar de já ter constatado que não fui pioneiro em  aplica-la . Desmontei o cubo, e montei-o peça a peça todo alinhadinho. Exibi-o todo orgulhoso como se de um troféu se trata-se .

Deve ter sido por isso que de repente nasceu um conceito/consolo de corrupção Portista entre a malta lá da rua que vigora até hoje.

Eu não compreendo porque é que se há-de arranjar desculpas para negar a superioridade dos outros. É isso e é terem-me escrito na velhinha caixa do monopólio "Não deixem o Paulo ser o Banqueiro."

Mau perder ! É o que é! 

Há dias ao sair do trabalho, vi um puto de mochila as costas com um mítico cubo mágico nas mãos, hávido em roda-lo a procura da solução.

Sorri, e fui todo contente para casa a pensar para comigo que afinal, ainda a há putos com a fibra do antigamente. Quais PSP´s , ou jogos no telê. Um verdadeiro desafio, é um cubo mágico nas mãos.

______

e eis a solução.


::::

MrCosmos às 12:30
link do post | COMENTAR | favorito
8 comentários:
De mondaygeneration a 13 de Abril de 2008 às 13:12
Hoje em dia ainda se joga esse mítico jogo...Mas ao contrário da geração rasca não "aldrabamos" a maneira de o resolver como é o caso do vosso querido Luis Filipe Vieira...
Continua com os teus posts que eu cá os continuarei a ler....


De S.C. a 13 de Abril de 2008 às 19:38
Esse cubo é possivelmente a invenção mais irritante de todos os tempos (de certo que haverão mais que agora me escapam ...) mas essa sem dúvida está lá perto.
A minha única fonte de divertimento com esse cubo e desmontá-lo e montá-lo como se de um puzzle tridimensional se tratasse.


De MrCosmos a 13 de Abril de 2008 às 21:45
também havia outros que eram muito bons para descolar os quadradinhos das cores para depois colar direitinho.
Expectacúlo!!


De pedro oliveira a 14 de Abril de 2008 às 08:58
ainda bem que o jogo foi na sexta-feira! o fim de semana todo a saborear o tri em Coimbra, maravilhoso, acreditem!
Então não é que há 15 dias ofereci um cubo desses ao meu puto? resultado, está lá arrumado num canto e eu e a minha M;aria é que andamos num concurso a ver quem faz mais do que ...uma face. Tá aqui tá aficar todo em peças ai está está. O puto achou giro no primeiro dia mas depois fartou-se rapidamente.
Também já lhe ofereci em tempos uma caixa com vários jogos(pião,ferro,mata mata,lenço,berlinde e coisa e tal)levou para a escola, a professora achou giro, esteve lá uma carrada de tempo e só experimentararm o pião. Em casa(na rua) lá fui experimentando com o gajo, mas não me deu muita saída.Acho que fez bem, cada um tem as suas brincadeiras, qual brincar com os jogos dos "cotas"!Mais nada, que sejam felizes com os jogos deles!

PS(D): gostei da conversa de sexta feira...um abraço


De MrCosmos a 14 de Abril de 2008 às 09:52
De facto o mê Presidente é que tem razão, os tri´s estão-se a banalizar.
Quanto aos miúdos de hoje fazem eles bem em serem como são. Isto quando os pais começam a trazer a baila que "no meu tempo é que era..." (qual o filho que não abomina está conversa?)

Deve ser tendência das gerações mais velhas em menosprezar as mais novas, connosco não foi diferente, e com eles não está a ser diferente...

Boa semana Pedro, aparece mais vezes.


De Miguel Barroso a 15 de Abril de 2008 às 16:45
Gostei do blog. Esse cubo andou a partir-me a cabeça quando era mais pequeno.Já nem me lembrava dele


De MrCosmos a 15 de Abril de 2008 às 18:36
Olá Miguel, bem vindo ao gERAÇÃO, um bom blog para recordares isso e muito mais
Volte sempre!!


De Dragão Azul a 15 de Abril de 2008 às 20:09
Eu também nunca consegui resolver esse inigma.... desmontar o cubo nunca desmontei era mias dos chicos espertos que descolava os quadrados e colava-os outra vez.


POOOOOOOORTO.


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds