Quinta-feira, 15 de Maio de 2008

a LIGA dAS vIRGENS oFENDIDAS [cONTINUAÇÃO]

Quando a mais ou menos 25 anos atrás «homens feitos» me perguntavam : Mas do Porto, Porque?!! a reposta andava habitualmente num "porque Jogam com amor a camisola". E isto era suficiente para ouvir  que "lá nisso o miúdo tem razão". Curiosamente vinte anos volvidos, após um 2003/ 04 de Poderio Europeu pelo clube regional que estranhamente captava adeptos nacionais, o "porque?!!" deixou de me ser colocado e deixei de ver tal espanto. São sinais dos tempos...

Nunca pus as mãos no lume pelo presidente do meu clube, houve alturas e episódios em que não me revia em actos inflamados,  mas sempre o achei como «o Homem indicado» para combater  num sistema que, diga-se,  não fora à Norte inventado.

Não é para mim mais santo ou mais diabo que os outros, apenas tem demonstrado mais perspicácia e inteligência para andar neste  «Planeta Futebol». Se o sistema existe - que existe - então todas as equipas nele tem jogado.  Mas há clubes insuspeitos, imaculados, que nem têm problema em chamar a policia, com saudades dos tempos em que se faziam partilhas de irmãos (um para ti, dois para mim) , e depois há cerca de vinte e tal anos, que chatice! há o Porto...

O que até ver ainda não me convenceram  nem provaram, foi de que FC Porto seja, do que quer que fosse culpado. Apenas me mostraram que o sistema contra o FC Porto foi voltado. Provaram-me até a data como dar as massas o que elas querem bem como quão perfeitamente são manipuladas.

E se ratos paridos de montanhas e bodes  expiatórios, tiverem como resultado o inicio do que quer que se pareça com mudança do futebol Português, então fiquem lá com a «porcaria» dos seis pontos. Se já é o FC Porto pela resposta em campo quem perfuma e envergonha desportivamente um campeonato pobre e bafiento, fiquem lá com mais uma esmola, ainda que nos custem seis pontos de «honras matemáticas».

O FC Porto como sempre, e desde que o conheço, vai continuar a «jogar com amor a Camisola». E estes ataques, já tinham obrigação de saber, apenas o  fortalecem. Mas não aprendem... que ser Portista, não é para quem quer. É para quem pode!

_________

Pica o Play, pode ser que descortines finalmente o que é o tal "sistema".

 

:::: são como o Camões

MrCosmos às 00:18
link do post | COMENTAR | favorito
4 comentários:
De pedro oliveira a 15 de Maio de 2008 às 09:33
Não querendo entrar em polémicas, tipo discutir o "sexo dos anjos" a saber quem é mais corrupto,sim por que é disto que falamos, sem mais quês, concordo quando dizes que o Porto joga com "amor à camisola", não tanto no sentido regionalista da coisa, maior erro dos Portistas e de PDC, mas no sentido em que o jogo tem 90 minutos e durante esses 90 min os profissionais da bola têm que JOGAR.
Não havendo muita razão para ser daquele ou daquele clube, muitas vezes "somos", porque os gajos ganham mais vezes que os outros, ou porque se não formos daquele clube dá um AVC aos nossos pais.Apesar disso, devemos ser o mais racional possivel a analisar as coisas e, as histórias do Guarda Abel, das murraças nos tuneis de acesso ao balneário, as saladas de fruta, as viagens pagas ao Brasil, de certeza que não fui eu nem tu ... O SLB e SCP, são virgens imaculadas? claro que não, mas é evidente a meu ver que os negócios do PDC com o Reinaldo Teles e outros, têm tudo para gerar desconfiança,no minimo. No "gramado", tenho poucas dúvidas que o FCP trabalhou bem, mas também não tenho dúvidas que PDC fora dele não deixou os seus créditos por mãos alheias...

Estou á vontade, porque sou da BRIOSA até morrer, vivi a BRIOSA por dentro e aprendi a AMAR a instituição. Ou seja, a paixão tem uma razão objectiva!
E como o "meu" presidente é acusado de 11 crimes de corrupção não ando dizer que é uma cabala e que é um santo, só porque estamos há mais anos na 1ª do que em qualquer altura desde os anos 60.

Isto tudo para dizer que fazes bem em ser do FCP!

Quanto ao resto,eu não tinha tanta fé...:-)

abraço




De MrCosmos a 15 de Maio de 2008 às 15:37
Resumindo, é futebol.
São danças de Milhõ€s, são fanatismos, são paixões. São sucessos, são desiluções, são tudo e são nada, são hoje o besta e amanha o bestial.

A paixão é pelo emblema que sustenta o clube, não o é no meu caso por culto ao homem. Não confundo Gratidão, que lhe tenho, com «Beatificação», o próprio Pinto da Costa já demonstrou várias vezes que repudia isso. Ameaçar com a Demissão se a Sad fizesse aprovar o seu nome para o estádio do Dragão é um dos exemplos.

Não encontro comparação No percurso de pinto da costa com qualquer outro presidente do futebol Português. Pelo Lado positivo. E mesmo mundial...
Pelo lado negativo, não tenho problemas em identificar e criticar o que um presidente possa fazer e que
prejudique o meu Clube. O que não encaixo é lições de moral das «virgens ofendidas com currículo ordinário», se tenho telhados de vidro, não atiro pedras.

Quero ver é se esta anunciada e tão esperada mudança do futebol Português, vai ser apenas imparcial.
Nisso é que eu não tenho fé... Cá estaremos para ver.


De InêsMiguel a 27 de Maio de 2008 às 03:16
deixa-os falar, a gente sabe que o fcporto é o melhor! e que isso eles nao conseguem admitir... porque lhes fere o orgulho! então vêm sempre com a msm lengalenga smp cas as msm lamentaçoes... mas vozes de burro nao chegam ao ceu...

para eles o porto nunca ganha com merito proprio, é smp pq as equipas eram frakinhas ou pq o arbitro ajudou... enfim ... vamos continuar a ganhar contra tudo e contra todos..

querem-nos mandar abaixo mas cm tu proprio disses-te nao vêm que isso so nos fortalece :D
deus os conserve assim burros por mtos e bons anos :)

FCP4EVER! :D rumo ao tetra!


De MrCosmos a 27 de Maio de 2008 às 10:46
No fundo, toda a gente sabe das capacidades e teme o FCP. Impõe inclusive respeito a qualquer Equipa do mundo. nunca senti que alguma equipa, muito menos uma novata em escalões de topo, nos considera-se museus...
Acredito que estas diferenças de qualidade e prestígio doa comó caraças, Azar! Trabalhem, pois como diz a cantiga, (um pouco mais de azul) , primeiro comemos a relva e fazemos a festa no fim!!! o segredo é simples, não é?

É um gosto ver-te por aqui! Fica a vontade.


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds