Segunda-feira, 26 de Maio de 2008

o mUNDO é rEALMENTE pEQUENO. oU tALVEZ nÃO.

Essa bicha, levou mais de 10 meses a percorrer uma distancia que, pelo menos a minha mente, não consegue descortinar. Aterrou hoje em Marte, e esses 679 milhões de quilómetros de distam entre o planeta vermelho e a terra, é um dos aspectos que mais uma vez me põe por aqui a ponderar a nossa «pequenez».

Nada dado a especulações, e apolinário de expressões como «manter os pés na terra», essas tretas de E.T´s, aliens e outras dimensões são assuntos que no mínimo me aborrecem, por falta de interesse. A série televisiva Galáctica mas a versão dos anos 80 até que ainda se via na boa, tinha umas motas fixes, superpoderosas, e uns relógios de pulso para comunicações tão sofisticados tecnologicamente que punham um telemóvel de terceira geração a um canto.  Agora BMX´s a levantar voo em direcção a lua onde um mostrengo de dedo iluminado  era vedeta, peço desculpa mas nem no meu imaginário de puto conseguia encaixar. E como já superei a fase em que me custava admitir em público o quanto detesto a "Star Wars" com homenzinhos de orelhas em bico, pois parece que é pecado não se gostar de determinadas coisas, aproveito para declarar também que não gramo o «galáctico» e maniento Cristiano Ronaldo.

On topic, e quanto ao que interessa, essas minhas esquisitices em nada tem que ver com as dúvidas humanas e que considero legitimas respeitantes a se existe vida ou os ingredientes necessários para a formação de vida para além da Terra. Foi para isso que se enviou a sonda Phoenix a Marte. É por isso que se festeja como uma primeira vitória o pousar de mais uma sonda num local tão distante e receber as suas imagens. E por muita inteligência e capacidades que demonstrem ter adquirido os terráqueos que lançam sondas e outros artefactos por esse espaço fora, há realmente uma coisa que também a mim me intriga, e passe a redundância: a grandeza cósmica é demasiadamente enorme para nela andarmos sozinhos.

  

::::

MrCosmos às 21:09
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds