Quinta-feira, 29 de Maio de 2008

tEM cUIDADO ó mANUELA!

É chegada a hora de passar a outras curiosidades. Na coluna direita, com essa temática perguntava-se aos visitantes que opinião formavam acerca  da «fibra»

dos da Geração que um dia foi carimbada como «rasca».

Durante estes meses saíram vários posts com essa temática directa, alguns que também encontrei pela blogosfera ou imprensa, e como que quem frequentemente olha por uma lente, tenho obrigação de saber que o devo fazer de várias perspectivas.

Uma tendência verificada, foi algum consenso de que independentemente de quão boa ou má foi esta geração, pior estará a que se nos seguiu. Dessa, da geração que se segue, também já fui mais céptico, aqui inclusive, mas afinal os gERAS rASCOS como qualquer outra geração também se fartaram de ouvir: "no meu tempo é que era!" , pelo que com a Juventude de hoje não será diferente. Continua a geração mais velha a  menosprezar a mais nova.

É também  consensual pelo que leio, e até pela pequena amostra do inquérito que aqui se fecha, que a «nossa» , mostrou ser uma geração inconformada, com atitude e capaz de manifestar isso mesmo. Hoje a Sociedade estará talvez mais acomodada, e porque então a sua juventude deveria de ser diferente?

Como se calhar a juventude, sobretudo a estudante, ainda não se sentiu directamente atacada também ainda não se manifestou, mas com as dificuldades que se adivinham, eu não os subestimava...

E recorde-mos, a classe estudantil dos nossos país, por causa de uma guerra colonial, revoltaram-se para aquilo que haveria de ser um Vinte Cinco de Abril. Pós essa era, a  «nossa» classe estudantil por causa das propinas protagonizou a maior contestação civil da era democrática. Hoje a maneira de estar, as preocupações ou desafios da juventude logicamente serão outros, mas  vivem-se mudanças e complicações, e caricatamente, até palavras de ordem como "Tem cuidado ó Manuela!" tão pronunciadas pela geração dos rabos à mostra, podem voltar a ter  muita razão de ser...

 

______

Com a tag que se segue podes [re]ver os post relacionados.


MrCosmos às 23:55
link do post | COMENTAR | favorito
2 comentários:
De Dragão Azul a 3 de Junho de 2008 às 10:54
Parece-me a os Geras não vão muito com a cara da Manuela, mas vamos ver o que isto vai dar. Veio a publico apoiar algumas ideias deste governo por isso não sei como vais fazer oposição ao governo, ainda para mais quando nem se quer ela esta no parlamento.

tEM cUIDADO ó mANUELA!


Boa semana.


De MrCosmos a 4 de Junho de 2008 às 16:32
Pois eu cá até acho que os Geras «vão bem a bola com ela» .
Vamos ver vamos!

Um abraço à TRIcampeão para ti, nesta fase dificil!


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds