Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

eFEITOS dA fRAGRÂNCIA à sUOR dO pORTO.

 

Paisagem Provinciana Urbana | Porto 2006                                foto| Jorge Dias

 

____________

 

Afinal estava enganado, não acabou. Ainda havemos de estar a jogar as meias finais da champions 08/09, e no clube das papoilas saltitantes a quererem o nosso lugar. Vou propor ao Pinto da Costa que lhes ofereça as camisolas suadas do nosso último jogo na champions, pois está visto  que  se começa a idolatrar  a fragrância emanada pelas mesmas. Andam enebriados com os aromas à suor trazidos pelos ventos do norte.

Mesmo que não admitamos, todos precisamos de fontes de inspiração. O Benfica, que não é melhor que ninguém, também precisa.

Precisa do Porto para o sucesso dos seus presidentes, precisa do Porto como bode expiatório dos seu fracassos, precisa do Porto para que , por acréscimo, quando  um adepto qualquer no mundo com mais de 60 anos perguntar - donde é essa equipa, o F.C.Porto? Alguém responda: daquela cidade que produz este maravilhoso vinho, fica em Portugal tás a ver? O pais do Benfica.

Porque admito, O Benfica é a imagem de Portugal, e contra isto não há remédio. Somos o País que somos. Temos quem trabalha, e os snobes, e pior que os elitistas snobes alfacinhas verdes  assumidos, são os snobes de taberna vermelha, os que argumentam com o desprezo que a palavra «provincianos» atinge na capital. Antes nos desprezassem mesmo... mas não conseguem.

Eu assumo, sou adepto de um clube provinciano. Onde quem lá trabalha se tem de levantar mais cedo da cama, dar provas de trabalho, ter menos 2 semanas de férias que os outros, e no final da época logo haverá na capital vermelha habituada a impor por decreto quem lhe reclame os proveitos, qual imposto.  O meu clube, provinciano, assiste a isto tudo resignado, que o poder executivo da capital vermelha tem ao seu serviço a Procuradoria Geral da República, E se é Geral, vejam lá o que se passa, que a nós parece-nos a Procoradoria para a Corrupção do Norte e Ilhas, pois que há territórios nesta República, que são autenticas Casas Pias impenetráveis.

O meu clube assiste resignado a tudo isto, aguenta as estocadas, provincianamente preferindo continuar a trabalhar e acreditar que os tribunais civis existem precisamente para assegurar o controle dos excessos do Poder residente na capital executiva da República. Sabem que, no Porto?! jamais! Nunca serão inocentados pelos snobes da Popula, e portanto, continuarão a deitar a consciencia trânquila e serena no travesseiro, provinciana e religiosamente acreditando que «Deus não dorme" e "Ajuda quem muito madruga». 

 Nesta capital do Fado,  precisam de acreditar que um dia  também serão capazes a aspirar ser Europeus.

Pinto da Costa, apelo a Misericórdia Divina! No fim, da-lhes as camisolas da Champions. Suadas!

 

 


MrCosmos às 14:28
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds