Quinta-feira, 31 de Julho de 2008

tHE fAMOUS fIVE - oS cINCO [a cONTINUAÇÃO]

 

[...cenas dos últimos episódios...]

 

...Mas porque andava o Cientista Rabujento qual presidente de um CJ tão mal humorado? Aquela seria a tarde do dia da indepêndencia dos Cinco, um July 4th conspirava-se pelas paredes da casa no Pais de Gales. Em pouco tempo haveria de se saber que ocorrera uma reunião misteriosa após o Pai da  Maria José (que não vai a Morgado) sair da sala.

Agora o Problema do bando dos cinco passava por elaborar um plano:

"Precisamos de apoio Cientifico  para lidar com está situação criada pelo Tio CJ  -disse o Júlio.

Mas quem? -Perguntou a Ana.

Já sei !! - Respondeu a Zé   - O Frei-Einstein-do-Cheira-Mal. O pai da bomba atómica! Querem melhor?

 

-------------*****-------------

 

Seriam imbatíveis! Conta-se, à má língua,  pela blogosfera de 2008 A.D. que logo alí naquela sala houve comunicações e pareceres telefónicos de cima do joelho a Frei-Eistein-do-Cheira-Mal em vista de resolver aquele impasse. A pressão era mais que muita. Havia que decidir em menos de 48 horas e os famosos Cinco queriam ter o seu fim de semana de passeio pelo campo  em busca de outras tropelias descansados.  Tia  Alberta Males-Mil , asseguraria aos cinco que  os rabiscos tirados em cima do joelho fossem exportados em   .pdf , com nunca menos de  de 135 páginas.  Os Cinco tinham  assim a retaguarda salvaguardada.

 

Júlio, dá-me horas!

1:07 A.M, Zé.

Okay Primos! Assinem aqui.

Béu, Béu! -Latiu Tim, o Cão-Raio-que-te-Parta, Feliz.

 

 

________

Pareceres... assim de barato, só o Pinto da Costa diz que tinha 4, o Benfica lá encomendou um ao Vital Moreira, e ui, ainda me doi a barriga de tanto rir, então não é que houve quem se lembra-se de contra-argumentar o "Freitas do Amaral - dá um peido e cheira mal" com o  trinta e um de boca que  Marcelo Rebelo de Sousa num programa de entretém de domingo à noite debitou. Ele há com cada uma! Polícia, Chamem a Polícia.

Resumindo, o que daqui a 135 linhas mais abaixo verão que não é facil de fazer, sendo eu o incumbido, (mas que que querem? Se até o homem precisou de tanto .pdf...)  e até porque aqui o Mr. já anda farto do assunto, temos a F.P.F que  encomendou mais um Parecer. ao Pr. Dr. Freitas do Amaral cujo douto, apresentou na semana passada a sua jurisprudência no assunto, atenção: "Portugueses, sou o melhor dos Portugueses, pelo menos até à data, em esmiuçar todos os argueiros legais possíveis, para que o meu cliente se possa defender perante a asneirada em que se meteu. Além do mais, comprova-se que não obstante ser o ilustre Professor Doutor em direito administrativo, que sou, fica provado minhas excelsas capacidades também matemáticas, pois que fui pragmático em demonstrar como resolver uma equação até aqui impossível de resolver. A formula passa por elaborar  essa mesma equação no sentido absoluto inverso.

Repare-se como mantendo os mesmos elementos da equação podemos perfeitamente trocar a posicao das parcelas, menos uma, cuidado! sim excepto aquela que tiver identificada com valor (-) negativo. No fundo, Usando assim as regras matématicas em adição aos mandamentos dos manuscritos Bíblicos sagrados versão CDS-PP, faço então aqui jurisprudência da formula juridico-matemática para o assunto em apreciação."

Mai nada! Freitas tornou obsoleto o velho ditado Português sobre "procurar uma agulha num palheiro".  A Prova provada de que tal não só é de todo possivel, bem como bem vistas as coisas, fácil. Mas para que é que foi tanta discussão.

Pá, eu não sou jurista nem nada que se pareça, Tudo bem, dou-lhes dez a zero em lábia e bitaites, mas também não sejamos ingénuos, carago!

Se eu que atropelei alguém, me dirigir a um jurista, vulgo advogado ou senhor professor doutor qualquer, e lhe pedir um parecer, visto que estou mais do que  tramado vezes cinco elevado ao quadrado, o que é que eu espero desse jurista e o que é que ele me vai apresentar imediatamente antes da conta?

"- E o senhor só se safa alegando isto, isto, mais isto, e não esquecendo disto, e como há testemunhas dispostas a dizer que a  vítima, e distraída que estava, até porque consta que no minimo o homem tinha bebido dois Licores Beirão, e sem gelo, e pelo visto o defunto não era habitué de copaneiras e pelo que salvo melhor parecer, o defunto ia bêbedo, e não levou em conta que apesar de se tratar de uma passadeira, deveria ter-se certificado que o sr condutor por sinal, é verdade, eu cobrei sinal? - ah tá bem. E portanto, e não levou em conta que apesar da passadeira, deveria ter-se certificado que o sr condutor por sinal meu cliente, se  estava em condições físicas de parar  a viatura em segurança, e logicamente só se pode concluir que a vitima é que se atirou para cima da viatura.

 

-Então e o facto de haver quem diga que eu ia no mínimo a 110 KM/h, e numa  pacata localidade, Sr. Doutor? 

 

-E Isso agora não interessa nada. e o fundamental , o âmago, ou quiça o cerne da questão, e é que :

1) -E um peão que pretende deslocar-se pelos passeios públicos,

2) -e sabendo de antemão que no decorrer do percurso terá de atravessar uma passadeira,

3) -nunca o deveria , repare-se:

                                                          deveria   [ v. tr.,] 

 

                                                                    ter por obrigação;

                                                                    estar obrigado a;

                                                                    ser devedor de;

                                                                    estar em agradecimento;

                                                                    ser provável;

 

e portanto pode-se concluir que, 3) - e nunca o deveria PODERIA, ter feito, e logo depois de ter ingerido dois Licores Beirão, e sem gelo.

E ate lhe digo mais, perante este parecer tão lúcido e sólido que aqui lhe apresento, vou editar em livro, e fazer jurisprudência, e nem imagina a probabilidade de casos como o seu, e de peões que por  ai andam e  a transitarem a pé,  e as complicações que isso acarreta e inclusive que quer me parecer, - e é isso que pretende, não é? um parecer? - E pois, ,muito bem , e quer-me parecer então que o código da estrada é portanto omisso no que toca ao valor máximo para a taxa de alcoolémia dos transeuntes, peões..

Concluindo, e a isto chama-se Jurisprudência.

 

 

-Muito Bem! Grave-me isso tudo em suporte digital, - não, não pode ser em diskette, tem de ser, pelo menos numa pen drive com 1 Gb de memória, Porque tem de desenvolver isso no mínimo para 135 páginas, ser convincente, tá a ver ? Fez jurisprudencia em 2008. Consta que um Ilustre Professor de direito administrativo defendia, ainda que subliminarmente,  a vertente matematíca para pareceres juridicos, e vai daí, com um famoso parecer actualmente reconhecido pelo "Parecer da independencia de july 4th" todo ele esmiuçado, deduzi-se o que o parecer tinha de mais óbvio.Fez-se então a esperada jurisprudência, como não podia deixar de ser, e  em que reza lá na vossa linguagem jurídica, que: Pareceres juridicos só entram em tribunal a partir de um mínimo de 135 páginas  - e o ficheiro em versão .pdf , Sr doutor. s.f.f. 

O Doutor aprecia futebol? ah! Mas não é do Benfica, ou é ??!! Senão procuro um segundo parecer...

Dragão, Carago! há então deixe que lhe diga que me pediu pouco dinheiro. Porque sabe, a pergunta vem a proposito de que houve umas confusões todas malucas na Bola lá em 2008, e vai dai o Benfica Enviou o dito parecer de 135 Páginas, o July 4th para a  UEFA mas, como a UEFA não ligou nenhuma aquilo, o 33º Presidente do Benfica veio a posteriori dizer que não, não tinha qualquer interese de secretária, que apenas pretendia que a UEFA decretasse o dia 4 de Julho como o dia Europeu Para a Liberdade Desportivada, Tudo a pretexto de que consegira 6 milhões de assinaturas para formalizar tal pedido e como já era a segunda façanha que transitava em julgado no Guinness Book, -Sim, o 33º Presidente do Benfica . esse mesmo que acabou preso por negócios do pó branco- dizia eu, que O conhecido por Orelhas alegou que o feriado Europeu só não foi avante Porque a ONU, não deixou. Parece que os Americanos lá mexeram os cordelinhos e como tinham um feriado parecido nesse dia...

Bom! Então diga lá Doutor,  quanto é que lhe  devo mesmo? "

 

 

_______

Sou ridículo sou, e parvo, pois também perdi mais de uma hora a ler um parecer de mais 135 paginas de tão douta personalidade, para chegar a mesma conclusão sobre o .pdf  em questão..

Aquilo é um Parecer  Júridico, ou um Parecer  Espiritual de Cristo a explicar a apóstolo Pedro, que "não são sete! Terás de perdoar o teu irmão até setenta e sete vezes."?  Fiquei sem saber onde enfiar tanto Juizo de valor.

 

A silly season irá acabar, e este assunto tal como as eleições Americanas um dia qualquer terá de ser verdadeiramente escrutinado por quem de devido Direito, no caso Português os Tribunais Civis. A tendência desses tribunais tem mostrado qual a eficácia jurídica de tantos opinion makers... Zero, Niente! Pareceres, é só pedir e pagar, são um tentar de lavar a cara, cócegas para os ouvidos. Eu quero ouvir é a estocada final de um Martelo de verdadeiro Juiz de batina negra. Passarão os doutos aos exames na barra dos tribunais? É que alí a lei não tem clube! (*)

 

E Tenho dito!

E evitam de insistir, e larguem-me lá a caixa de comentários, e que coisa! Fonix, canseira. E Quero ver se não toco mais em assuntos de futebol e nos proximos oito, cinco, e dois dias.


(*) Ou fazer jurisprudência significa "colorir" alguma coisa? Mau! Querem lá ver... Atão não é que o parecer do Freitas usa linhas com letras de cor preta sobre um fundo branco!! Essas  são as cores do Vitoria de Guimarães. No que eu me estou a meter... o Freitas do Amaral é do... Vitória S.C. ??!!

Ajudem-me senhores juristas, começo a andar confuso. Quantos minutos eram sem voltar a assuntos de futebol?

:::: e por qué no te callas?

MrCosmos às 01:12
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds