Segunda-feira, 3 de Dezembro de 2007

uM bITAITE gLORIOSO

Comentários há muitos, agora um bitaite com a lucidez deste, é obra caraças! Obra  a arranhar o patamar de arte.

 

Por Bitaites.

 

  O Camacho diz que para ganharmos ao Shakhtar Donetsk temos de ser uma grande equipa como o FC Porto, que levou porrada do Liverpool mas veio à Luz para ganhar e conseguiu. «Temos de fazer como eles». Link para a notícia do jornal Record
É por causa de saídas como esta que gosto do Camacho. Não conheço nenhum treinador que tenha passado pelo Benfica e fosse capaz de fazer do principal rival um exemplo a seguir. Reconhecer os méritos do adversário é uma atitude mentalmente saudável – e esta qualidade faz dele uma raridade no universo esquizofrénico benfiquista.
À medida que a época se vai perdendo e a glória se evapora, os adeptos vão voltar à conversa de sempre: o Camacho não presta, o Camacho é bom, este árbitro foi comprado pelo Pinto da Costa, aquele também vai ser, este jogador não presta, este é bom, quem vamos contratar a seguir. É sempre o mesmo paleio. Estamos a construir uma equipa há vários anos e sempre a mudar de jogadores, mas parece que ninguém dá por nada. Estamos tão obcecados com a mística que já nem damos pelo método.
Época após época, frustração após frustração, lá continuaremos a esperar pela Glória como se o próprio Dom Sebastião fosse benfiquista. Somos um clube anacrónico: conquistámos dimensão europeia num período em que Salazar proclamava um Portugal orgulhosamente só. Deu para encher a barriga de glória nos anos 60, mas mais de quarenta anos depois ainda continuamos sem perceber que a estátua de Eusébio não ganha jogos nem revoluciona mentalidades.
Troquem a treta da mística pela lucidez. Por que razão o Mourinho triunfou no Porto e foi corrido do Benfica? Por que razão o Jesualdo foi corrido do Benfica e triunfa no Porto?
Deixem-se de caganças baseadas em conquistas que não podemos repetir: os tempos são outros. Deixem-se de desculpas esfarrapadas: aprendam com a consistência do nosso principal adversário. Se queremos ser os maiores, temos de ser humildes.


MrCosmos às 23:28
link do post | COMENTAR | favorito

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds