Quarta-feira, 20 de Agosto de 2008

aS dO rONALDO sÃO vERMELHAS, cOM lISTRAS aMARELAS.

O país está indignado com os atletas Olimpicos! É só dar uma voltinha pela blogosfera e sentir o ambiente do choradinho miudinho. Eu compreendo meus patrícios tugas. Sentem-se ofendidos no intimo de seu ego e intelecto desportivo.

Senão vejamos, há que levar em conta o alto grau de exigencia do povo Luso quando abordamos os níveis que lhes são inatos no que toca a fasquias desportivas.

O Desporto Rei - querem melhor exemplo? Para os Portugueses, a sua selecção de futebol perder a final de um Europeu realizado em casa, foi o maior de todos os feitos até hoje. Dois Anos depois confirmar-se o quarto classificado mundial, é notavel! O seu seleccionador mandar fudé uma senhora jornalista ou desatar ao murro a jogadores, abandonar por portas travessas a equipa que perde um euro 2008 em quartos de final, qual é o problema

O problema é um atleta - ou dois, vá - da elite olimpica tuga julgar que pode vir dizer em entrevista, qual jogador da bola, que «Eu de manhã, é mais caminha» . Isso é que não, pá!  Ainda se me disse-se que não sei que, há que levantar a cabeça e seguir em frente, isso sim é conversa para Português ouvir, que está cientificamente provado que levanta a estima de pelo menos seis milhões deles. 

Olha estes melros,hã! Armados ao pingarelho com piadas caras. E que custaram 14 milhões de euros para isto.

 

Haja paciencia!  Ninguém quer saber se eles existem durante quatro anos, come-se e cala-se, anos a fio , a verborreia de um sargentão que tinha a mania, admitem-se as maiores infantilidades aos mininos   que a jogar a bola iam ganhar o Europeu. Mas o que faz cair o Carmo e a Trindade neste País-zinho desportivo é os atletas olimpicos falharem nas medalhas.

...Íde mas é ver a cor das próximas chuteiras do Ronaldo, que isso passa!

 

_______

É isso, e o Porto Perder mais uma supertaça. Mas que maçada...


MrCosmos às 00:03
link do post | COMENTAR | favorito
17 comentários:
De raio a 20 de Agosto de 2008 às 11:52
Num país onde todos se desculpam dos proprios erros com as desculpas mais esfarrapadas, é bem normal que os atletas, como portugueses que são, sigam o mesmo caminho.
No entanto não deixa de ser interessante que num país onde as pessoas não praticam desporto e muitos nem fazem coisa nenhuma tenham tanto àvontade a criticar o trabalho dos atletas.
E antes de criticar estes desportistas não devemos esquecer por exemplo Fernando Mamede que foi um grande recordista e que nunca nos trouxe uma medalha olípica, facto que não colocou em causa a sua brilhante carreira.
Também não deveremos esquecer as declarações do Presidente do COP que veio pressionar os atletas de uma forma estúpida, tão estupida que deveria ser demitido imediatamente a seguir a ter proferido as barbaridades que proferiu dado que veio pressionar os atletas. E talvez o mau resultado de Naide tenha sido um reflexo disso mesmo.
Saudações Bloguisticas
Raio do Blogue Trovoada Seca em http://Trovoadaseca.blogs.sapo.pt


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 12:33
Caro raio,
está bem observada a questão do presidente do comité olímpico, e em suma estaremos em sintonia n que toca a este episódio dos JO Pequim 2008.
Bem vindo, e descasque a vontade!


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 14:10
Eu quero é desporto escolar como deve ser,organizado,competitivo e que depois os melhores sejam acompanhados devidamente para potenciar futuros campeões.Isso não é gastar dinheiro é investir,quer no aumento na base de recrutamento,quer na criação de hábitos de desporto com reflexos claros na saúde pública logo poupança de "oiros".

Para finalizar quem oficialmente escrveu que o objectivo eram 4 medalhas e 60 pontos não foram nem os jornalistas nem o povo, foi o COP!

P.S- é interessante ver que toda a Nação azul e Branca e de mais umas quantas cores politico-jornalisticas se insurgiram e tentaram linchar o Pelipão por causa do Baía,mais interessante é o silêncio barulhento em relação ao Ricardo e Queirós, é a coerência Portuguesa concerteza.E eu até sou "Negro"!...


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 14:28
Incomparavel, meu amigo Pedro. Imcomparavel... Já é piada a muito: Sabes qual é o maior complexo desportivo do País? É o do Ricardo, em relação ao Vitor Baía.

É concensual a não convocatória do Ricardo a Selecção. Já a do Vitor Baía continua a ser incomoda para muita gente... não achas?

Ab.


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 15:05
Nessa questão como em outra sou um mais pragmático que muitos, deve ser por ser equidistante dos 3 estarolas,ie, o Selecionador é que sabe porque convoca este ou aqule e deve ser avaliado pelos resultados,perante isso o Pelipão convocou bem o Ricardo nos últimos anos, o mesmo direi se Queirós tiver sucesso.A clubite baralha muita coisa nest país!...Vê que até os juizes se deixam influenciar pelas clubites.


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 15:52
É essa a nossa divergência, Pedro.
Depreendo que para ti o Felipão foi um sucesso. Para mim foi dos maiores blufs que passou na selecção. Tem o mérito que tem, e eu dou-lho na questão Psicológica e espiritual, no unir a nação em volta a selecção, no fazer acreditar, a cultura brasileira é rica nisso... de resto táctica e desportivamente, que é o que gera resultados, trata-se de um poço de casmurrice e má educação e de quem sempre me recordará que o burro, fomos nós. ele orientou-se bem, Montou uma equipa para o Chelsea usando a selecção como cobaia, e ainda é aplaudido...

Com que moral me vou por a criticar os desprezados atletas olímpicos? Para mim a coerência começa por aqui.


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 15:58
Posso estar enganado ,mas essa tua avaliação subsjectiva em relação à personalidade do Homem está directamente relacionada com o caso Baía.Eu fui um dos que escrevi que ele devia ter sido demitido aquando do murro ao lado,mas contra um 2º lugar num Europeu,uma meia final num Mundial e 4ºs de final noutro Europeu, tenho alguma dificuldade em afirmar que ele foi um bluff. O que dizer então de Oliveira e Humberto Coelho ,por exemplo, com a geração de oiro e anteriores em crescendo em termos de maturidade?


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 16:33
Quanto ao Baía, redondamente enganado. Para mim, e de já há alguns anos, a baliza da selecção deveria estar entregue ao Quim. não ponhas clubite nisto, a questão é que sou apolinário que os jogadores convocados e sobretudo os titulares, têm de ser os que estiverem em melhor forma, e não uma dúzia de meninos predilectos.

O "teu" louvavel 2º lugar num Europeu, para mim é um campeonato Europeu perdido numa final em casa... quantas vezes achas que vamos ter outra oportunidade dessas? É legitimo que consideres esse feito como histórico, como mais ninguém o ter conseguído antes, mas para mim, também ninguém antes tinha tido as condições únicas e muito importantes que só ali se teve.

Mas pronto, nesta vertente até admito que seja o grau de exigência de uma minoria típicamente tripeira, a falar mais alto. Para o comum dos adeptos Portugueses, segundos lugares, e uns prémios de consolação pelo meio chega muito bem.


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 16:40
o meu "louvável" segundo lugar como lhe chamas é um facto. Também sou dos que acho que devíamos ter ganho a final,mas não fomos os únicos a ser aviados pela Grécia...E apesar de concordar com o Mourinho que as finais são para ganhar,só um é que pode ganhar.
Denoto uma pequena contradição em relação ao ganhar e ser o melhor entre o futebol e os "desprezados"...


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 16:57
fomos os únicos a ser aviados duas vezes... da mesma maneira...

E não há contradição nenhuma, homem. só que se me começas aqui a puxar pelos dedos da lingua, nunca mais me calo.
Aos poucos lá iras percebendo o não contraditório, penso eu de que. eh, eh, eh!


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 17:08
relevo o facto de não queres comparar os resultados de Felipão e dos outros dois treinadores com tão bons ou melhores jogadores.
Mas como não quero que mudes de opinião sobre o homem ficamos por aqui, ou seja ,pelos resultados, que são os únicos dados objectivos com os quais gosto analisar.Os sentimentos ficam de lado,Coisas de Engenheiros,com diploma verdadeiro,eheheh


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 17:24
Mais vale, companheiro.
Gostaria de comparar se os outros dois tivessem tido as mesmas circunstancias. Para mim o Scolari teve muito melhores circunstâncias e inclusive equipa.
Mas tudo bem, não me valendo a virtude do pragmatismo factual de um eng.º, sabes que fazer filmes é comigo... podemos ficar aqui toda a noite a ficcionar esta história


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 16:04
em relação aos "desprezados" atletas olimpicos gostaria de perceber onde queres chegar, porque pelo que sei todos têm bolsa para trabalharem.Não está a querer dizer que te sentes culpado por não ires ás provas de lançamento do peso e restantes provas,para que eles não sentissem atrofio quando entraram no estádio.é que um atleta de alta competição tem que ter mais qualquer coisa que bater uns records nacionais na sua categoria.
Dizer que em Portugal treina 6 lançamentos e nos JO são só 3 e que não está habituada a estas competições é de alguém que não tem a minima noção do que é aquilo, ou ver nadadores com pêlos.Por amor de Deus Paulo,desprezados?ou será Desfazados da realidade?


De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 16:51
Pedro,
ainda não me viste defender ou desculpar os maus desempenhos dos atl. Olímpicos. A dias era motivo para mim de post, começar a enjoar-me o espírito da imprensa que tinha por aceitáveis resultados medíocres, encarapuçando-os de vitórias morais.

Eles prórios, a imprensa, apadrinharam os primeiros fracos resultados dos atletas Portugueses, tudo era embalado para vender a caprichada publicidade. Foi preciso uma bacurada como a do Marco Fortes, que depois de descontextualizada provocou uma revolta de atitude de 180º. Lógico que não posso concordar, como tu, com desculpas esfarrapadas como as que são conhecidas. Não foi o Governo que os desprezou, pelo contrário. É a comunicação social e consequentemente, o nosso tão bem por ela informado povinho que os desprezam anos a fio, e depois de 4 em 4 anos, lá se lembram que temos atletas, e se alguem prometeu 4 ou 5 medalhas, ou as trazem, ou as pedras estão prontas a ser arremessadas. Isto é a típica atitude de "virgens ofendidas" com a qual sabes que não vou bem a bola...


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 17:03
Meu caro se o COP nas vésperas dos jogos assumiu aqueles objectivos é porque acreditava que era possivel e se eles não são atingidos alguém tem que ser responsabilizado,atletas,treinadores,gabinete imprensa,etc,etc.Os média valorizam o que vende, já reparaste no tempo de antena que tiveram ao longo do tempo(4anos) a Vanessa, o Nélson Évora, a Naide,o Francis?e porquê? porque para além de atletas com as mesma condições dos outros, são esforçados,querem ser os melhores.Viste a solidariedade que se teve em relação à Naide e não em relação à telma monteiro por exemplo.Vê as reações das duas perante o fracasso.Já dizia o outro,não basta ser tem que também parecer.


Sobre os "desprezados", um dia destes vou postar o que se fez em Inglaterra.Soube através de um fornecedor.E pelos resultados,3ºs no número de medalhas,valeu a pena.

abraço



De MrCosmos a 20 de Agosto de 2008 às 17:33
Ora, finalmente começo a ter alguma sintonia nessa linha de pensamento.
Este teu último comentário é que o país devia estar a discutir, e não os trinta e uns de boca de quem notoriamente não sabe lidar com a pressão, mediatica e desportiva.

depois desta rendo-me, 1 bujeca a 0. Ganhas tu!


De pedro oliveira a 20 de Agosto de 2008 às 17:36
o pires de tremoços com sal pago eu,...
Sabia que chegava lá,eheheheh
abraço


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds