Quarta-feira, 3 de Setembro de 2008

cARTA aBERTA a uM zIMBABUEANO

Caro cidadão Zimbabueano, Sr. JAS,

 

gostava de te dar as boas vindas, por estares de regresso ao País dos três êfes(*), mas infelizmente, não posso. E antes demais, deixa-me desculpar, caso se aplique, por te tratar por tu, mas é um velho vício que trago da juventude onde cresci, no meio dos Espanhóis, povo muito simpático, mas com os quais não quis permanecer, não fosse eu descendente de um Vimaranense que andou a bofetada à sua mãe, por esta com esses se andar a deitar.

(*) Para escrever ao tão alto nivel de ilustre personalidade, e não vá ela bloquear já aqui:  três êfes - i.e. Fado, Fátima  e Futebol. não quero que me acusem de discriminação!

Portanto, vamos lá ver, ó sua papoila saltitante, isto é assim: que me tentes ofender enquanto Portista - de forma genérica, não posso dizer pessoal - eu até te compreendo e tolero, o Ilíada Benfiquista é um blogue da bola (que visito) e como tal as amplas dedicatórias de post azuis e brancas que nos fazem , por muito có-có que salpiquem, não me cheiram a ofensas apenas vãos galhardetes. Alias, quem sou eu para isso tolerar ou deixar de tolerar.

Agora que me ofendas enquanto Português, tem lá paciência mas eu, clubites a parte, sou PORTUGUÊS. E quando te diriges a, e na qualidade de, cidadãos Portugueses , pelo que nos deixas depreender, com expressões como «Os que aterraram na Portela, entenda-se. Na zona de bagagens, onde fiquei retido à espera das minhas durante quase uma hora, os nativos aguardavam num silêncio eucarístico o fim da greve cerebral [...] Sem uma única reclamação. Atirei ao ar uns palavrões, baixinho, tentando espicaçar os monos. Consegui, no máximo, dois ou três olhares bovinos.» ou outras do género com que brindas teus leitores nas crónicas que envias lá a partir dessa terriola que nem me vou dar ao trabalho de ver como se escreve e que fica no grande exemplo do país NAZI que acabas de visitar, como diria o teu amigo Ricardo Araújo Pereira, foi fraquinho, fraquinho, fraquinho. Tu bem tentas mas o RAP consegue fazer o mesmo, malhar nos Tugas, só que realmente com graça.

Ao contrario do que tu julgas, e não obstante da grande massa adepta do zé povo que tendes na vossa agremiação, que lá nisso sois o mais maior grande clube do mundo, os mesmos para  sobre quem de resto escreves e que te lê, há também muito bom Português que para alem de ler, sabe interpretar, provavelmente estão é noutras afiliações clubisticas. E é no mínimo triste  quando  o fanatismo da clubite no futebol consegue fazer isto. Um indivíduo que até domina  (quando quer, com alguma graça) a arte de escrita portuguesa, acabe por descer tão baixo, ao nível do que pior tem e abunda na escrita benfiquista.

A clubite consegue fazer-vos renegar os vossos e a Nação, que  das mais antigas da  Europa, vós pariu, aos milhões.  Ou se é para rir, avisa-nos. Concorres a Capitão Moura, na liga dos últimos?

Um Português (desculpa se me enganei), que tem necessidade de usar expressões racistas e xenófobas para com os seus próprios - e parece-me que a malta da Ilíada deve ter  um dicionário  desses lá no blogue - faz-me lembrar aqueles pretos que hostilizam outros pretos consoante mais ou menos pretos forem na cor de pele. Confuso? então substitui esta última comparação por aquele status que vocês tanto pugnam e estimam onde pulula o "Tu com essa conversa, não és benfiquista, eu sou mais benfiquista do que tu".  Vaí dar ao mesmo.

Não sei se serás da linhagem do Dom Duarte Pio de Bragança, ou qual o teu grau na Monarquia Portuguesa, mas os ares germânicos parece que te espevitaram a extra-raça que há em tí.
Eu sei, e já assumi, que tenho um fetiche com o floreado  do vosso blogue, mas é pá, mais uma vez te pedia que nesses teus escritos onde praticas esta masturbação intelectual que já em tempos mencionava, que o fizesses de porta fechada. Sabes,  são repugnantes certas práticas em público. E já agora, se não consegues olhar mais pró teu bilhete de identidade da República Portuguesa, faz um favor a todos, entrega-o numa qualquer repartição civil, ou no cais de embarque da Portela, ou numa qualquer embaixada Portuguesa por onde passes, que em bom Português é como quem diz: Bardamerda!

_______

Ah, é verdade, o Zimbábue é aqui. País onde certamente serás muito bem acolhido, e  aí sim, te sentirás finalmente em casa.

 

:::: a bons chefes de família.

MrCosmos às 23:57
link do post | COMENTAR | favorito
2 comentários:
De pedro oliveira a 5 de Setembro de 2008 às 09:31
Um toma embrulha,chega não chega?
Paulo,corres o risco de o gajo não perceber o que escreveste.
Para que não fiquem dúvidas, sublinho por baixo o que o Paulo escreveu para este adepto do Benfica, como também já "malhei",de leve, num editor no "bibó Porto" e a razão foi a mesma, a Irracionalidade com que alguns adeptos vivem o futebol. É lamentável, mas é da vida.

Sócio 2844 da AAC-oaf


De MrCosmos a 5 de Setembro de 2008 às 10:58
Compreende, compreende, que o Sr. JAS de burro ou parvo não tem nada.

Eu tenho é de me voltar a preocupar exclusivamente com FUTEBOL jogado, o de 4 linhas, que é bom e eu gosto. O resto são fait-divers.

Também já tive de arrear em adeptos... portistas, não são intócaveis nestas coisas, e como já foi o caso, quando a irracionalidade a reagir estra no absurdo, independentemente de a quem se dirigem denigre o clube, e se até já houve tempos antigos em que até o Pinto da costa preferia calado...


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds