Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008

pAGAS e nÃO bUFAS! nO mULTIBANCO s.F.F.

A propósito, sabem, este sábado, andava eu a filmar um casório e tal, quando chegou a hora sagrada, e prontos... lá terá que ser, o noivo a dizer que sim a noiva e não sei quê.

Vai daí, e o Mr. todo sorrateiro  direito ao Mosteiro da Batalha, há ver se com um

naco de sorte arranja um lugar pró carrinho naquele centro turístico que mais parece àquela hora o estádio da luz repleto, sem um buraquinho onde parar, e tudo lá dentro na catedral a rezar, a rezar, e que Deus nos acuda, e amém, amém! Lá tinha de ser, o Quim a comungar e táu, já está! Óstia na baliza... Bom! O que interessa é que tive de optar, ou deixava o carro assim mesmo à paposeco, ou o Padre Zé, que é bruto como as portas (e parvo todos dias), começava a casar-me os pombinhos, que isto com ele, quem está, está, quem não está... Sério, pá! Já vi e filmei, noivos a tremer com suores frios, pois a cerimónia tinha começado sem a noiva dele presente... nos bons velhos tempos em que se casavam mais do que um casal em simultâneo naquele Mosteiro. 

Tudo a correr bem, os noivos lá disseram que sim, e o Mr. todo contente, que só falta o padre fazer-me a cruz no ar com a benção final, que o filme por alí estava feito.

Nem tive tempo de me sentar... a minha carrinha corria risco de ser rebocada por dois marmanjos de pala e colete verde com umas letras daquele grupo muito giro dos tempos da gERAÇÃO rASCA, sim esses, eram dos GNR. Corre Mr, corre, que ainda vais a tempo, e pronto, os amigos do Rui Reininho, lá conseguiram cancelar atempadamente o envio do reboque já solicitado (-60,00€)  mas pagas trinta a€reos por mau estacionamento e no multibanco, s.f.f. E se  despachar, diziam eles, ainda vaí a tempo de acabar o casamento a noiva... Ainda pensei em tratá-los como diz a música do grupo deles, com a pronúncia do norte, mas bem vistas as coisas tinham razão, portanto, sem comentários. Ajoelhó? Então vai tê qui rezá. E por falar em rezar, lembrei-me...

Lá fui ter com o padre Zé, que estava a fazer não sei o que com um calicé no ar, e o pessoal todo ajoelhado, ainda olhei bem a volta, mas não, não me enganei, aquela não era a catedral da Luz.

E não se vão sem resposta, porque, se desta multa nem tinha nada que me queixar, já doutra aqui atrasado foi de bradar aos céus! Valha-me tua e vossa Senhora! Eu conto... hoje estou um mãos largas.

Estava-mos na fatídica noite de 15 de abril de 2008, O Mr. descansadinho no sofá a ver os malucos do riso, ou seria o noticiário da noite? (também não interessa, noticias de futebol, politica, e americanos, vái dar tudo ao mesmo). E então atendo o telemóvel e tinha uma Senhora, com êsse (S) maísculo, a informar-me que uma abécula, a sair do estacionamento, me havia acertado na carrinha, e ela tinha decorado a matricula e não sei quê... Fui ver, era mais riscado que outra coisa, mas, aquilo não se fazia. Olha acertarem-me na carrinha e porem-se ao fresco.

Para o que um homem havia de estar guardado. 

Vai daí e nem tive com meias medidas, chamo os amigos do Rui Reininho e faço a ocorrencia. É uma questão de atitude, de cívismo e tal. Os homens do colete vêem, documentos para a frente, documentos para trás, assentam o numero da matrícula do suspeito, a testemunha dá os seus dados, mais documentos para a frente, documentos para trás, e diz por fim o sr. agente, o mais franzino: A sua carta verde caducou há dois dias.

E eu : hã?

E ele: sim, há dois dias.

E eu : Ó chor guarda, mas que pontaria... deixe-me lá telefonar para casa, que devo lá ter a nova... - era o tinhas! A seguradora não ma tinha enviado atempadamente.

E eu : Ó chor guarda, não ma enviaram...

E ele: Então vou ter que o multar.

E eu : a mim??!! então mas a mim é que me bateram, e abandonaram o local do acidente, o que é crime, e eu é que vos chamei, quando podia estar quieto - que isso não se faz - apesar de serem só uns riscos numa carrinha velha, e eu é que vou ser multado??!!

E ele: Sim. Que isto depois nos seguros dá confusão e ainda sobra pró meu lado, e isso é que não pode ser.

 

Pronto, o que é que  havia de fazer com a nossa polícia tão rigorosa?

-Aceita cheque?

-No multibanco, s.f.f. 

 

 

:::: Castigo! Foi castigo meu filho

Paulo Jerónimo às 00:03
link do post | COMENTAR | favorito
6 comentários:
De pedro oliveira a 10 de Setembro de 2008 às 08:48
Desculpa lá meu, mas estou cansado de me rir com estas tuas estórias.Vá paga e não bufas,eheheheheh!!!


De Paulo Jerónimo a 10 de Setembro de 2008 às 09:13
Ri-te, ri-te! Só te ris do mal, tu também.


De Dragão Azul a 10 de Setembro de 2008 às 11:30
Mr, eu também tenho umas historias engraçadasdo genero, uma vez apareceu em casa uma multa de estacionamento, vou ver onde é que tinha sido e para meu espanto dizia Paredes, ora eu nesse dia não estive em Paredes e aquela hora esta em Guimarães e para mal dos meu pecados não fui pela auto estrada para ter o tiket para provar que na quela hora estava em outro local, foi, pagas e não bufas... andamos a manter ministros que nem se quer tem dinheiro para pagar a revisão dos carros patrulha.


De Paulo Jerónimo a 10 de Setembro de 2008 às 14:50
Não porque os carros de alta cilindrada e respectivos motoristas que eles não abdicam chupam logo o recurso de não sei quantos carros de patrulha.

Porta-te bem!


De luis a 10 de Setembro de 2008 às 18:11
é a vida! e depois morre-se.


De Paulo Jerónimo a 10 de Setembro de 2008 às 18:16
Não sem antes passar pelo purgatório.

Não foi fácil trazerte cá!
Volte sempre.


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 9 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds