Terça-feira, 30 de Setembro de 2008

gOSTO dE tI pORQUE gOSTO... jONASNUTS.

Depois da Gaja e dando continuidade a um tema a que me propus faz dias,  a senhora que se segue é a Maria João de Carvalho Pereira e Loureiro Nogueira.  E se me dou ao trabalho de mencionar o nome completo, é  pura e simplesmente procurando fazer jus a vontade expressa pela própria, quando nos diz: «Nunca tive uma relação fácil com o meu nome, sempre o achei enorme, demasiado grande, mas é o meu, portanto, eu posso não gostar, mas os outros têm mais é que o respeitar, direitinho e completo.»

Ou seja, e tentando terminar por aqui a invasão à privacidade da Maria João ;-) , vem isto a propósito de ser um pouco por aqui que anda o estilo que me faz gostar do Jonasnuts. É isso e o mau feitio assumido, mas sobre essa vertente já em tempo próprio foi por aqui referido. No fim deste post recordo, fica prometido.

A Jonasnuts é a conhecida «patroa» dos Blogs do Sapo, e a propósito, eu nem  sei se ela teve alguma coisa a ver com o recente destaque aqui do gERAÇÃO na página principal do Portal, o que sei é que independentemente disso se aplicar ou não, a minha admiração pelos seus escritos de forma simples, directa, objectiva, oportuna e - a cereja em cima do bolo - chamando os bois pelos nomes, não se arredaria por isso nem um milímetro que fosse, para trás ou para a frente. Seja como for, e até porque não tive o privilégio de receber umas palavrinhas de comentário aquando do destaque pela equipa de Blogs do Sapo, como por vezes vejo que fazem a alguns destacados, pode ser que qualquer dia um passarinho me conte a história e mate a curiosidade... (oh prá mim a fazer-me ao piso, :-D ).

Sendo como o é, além de bloguer uma profissional no mundo dos bloguers, e tendo pelo que se dá a entender,  de passar pelo tédio da incumbência de - perdão, uuhhááá! um homem põe-se a imaginar aquelas vidas e começam logo os bocejos... ok  - a incumbência de andar a ler e a saltar de blogue em blogue, e só  a mim não me inventam um  emprego desses... no Jonasnuts, blogue muito pessoal, interpreto a opinião  da autora pelo menos em muita da que é emitida sobre esse planeta que é a blogosfera,  como sendo a de uma entendida na matéria.  Ou por outra, atrevia-me a intitula-la, e simbolicamente,  por uma "politóloga" da blogosfera. O que já não sei, e apesar de simbólico,  é se ela gramará  muito  o titulo. É que parece-me que não vai muito a bola  com assuntos de política.

Mas a riqueza daquele sítio está, em que muitos e mais variados temas por lá se debulham. Ó se debulham... 

E se há opiniões em que me até me revejo, discordo também tanta vez dela!

Olha para começar, é adepta do Benfica.... e por aqui me fico :-D.

Apenas e tão só na opinião sincera do Mister, (a qual nunca fez doutrina em lado nehum), gosto, porque gosto, desde que, e porque o prometido é devido, faz  brevemente um ano quando conheci e que não me esquece, chamou-me a mim e mais uns quantos gajos de ... «Amélias».

 

:::: fecham-te isto breve à cadeado

MrCosmos às 00:01
link do post | COMENTAR | favorito
9 comentários:
De Pedro Oliveira a 30 de Setembro de 2008 às 16:22
Só comento este post, porque ao que parece, a "patroa" dos blogs sapo, gosta deste blog e como tal aqui fica metida uma cunha.Estás a perceber não estás?...
Fico à espera!


De MrCosmos a 30 de Setembro de 2008 às 16:57
não te iludas Pedro, olha que não tem nada a ver...
Nem tu nem outros estou a ver safarem-se por ai.
Pelo que vou reparando acerca disso, e o que hoje em dia depreendo é que quando calhar ou tiver ser, será.


De Pedro Oliveira a 30 de Setembro de 2008 às 17:01
E assim é que deve ser.Mais nada!


De Cláudia Oliveira a 30 de Setembro de 2008 às 16:35
Eu tambem sei quem é. A patroa, lá isso é. Não leio o blog dela, parece que é tudo a lavar o seu rabinho para levar com um destaque. Não gosto de lavar rabinhos.


De MrCosmos a 30 de Setembro de 2008 às 17:23
Não me cabe a mim defender ninguém, mas que tenho de discordar contigo, tenho. Na minha opinião e que nada de pessoal esta relacionada contigo, mas sei que existe essa ideia, isso é um preconceito que polula em algumas mentes.

Eu próprio sou sincero, e por isso mesmo, passou-me pela ideia se não seria melhor adiar ou trocar a ordem da minha lista sobre a escrita de este post, porque como é lógico, depois de ser destacado poderia ser interpretado como bajulice. Mas era o que mais faltava! Pensem o que quiserem.
Acontece que se verificadas as datas, o blogue em questão já estava previamente alinhado para ser o próximo de uma numa lista de blogues minha e pessoal que pretendo durante as próximas temporadas espessar-me o porque de os frequentar, mais como leitor do que comentador. Pelo que se era o dela o que estava alinhado como o seguinte... nunca me passou pela ideia vir a ter destaque, e não sou de mudar de opinião ou atitude ao sabor dos os outros, ou daquilo que os outros possam pensar.

Podia nunca ter sido destacado, posso eventualmente nunca mais vir a sê-lo, não mudaria um virgula que fosse no que é a minha expressa opinião.

É que nem este assunto merece esta atenção.
Uma coisa pura e simplesmente não tem nada a ver com a outra.


De Cláudia Oliveira a 1 de Outubro de 2008 às 08:42
São opiniões.
Aceito a tua e respeito.


De Pedro Oliveira a 30 de Setembro de 2008 às 17:44
É normal na blogosfera fazermos referências uns aos outros como forma de mostar o nosso agardo ou pelo blog no seu conjunto, ou por este ou aquele texto.
Quando fiz o comentário, fiz porque é normal a Senhora não ter conhecimento de todos os blogues que existem, sendo o Vila Forte um blogue AMIGO do Geração Rasca, é normal que os amigos falem abertamente sobre o pensam.Como tal(o Paulo já respondeu,e bem), fiz a sugestão e obtive a resposta.
Se chama a isto lavar rabos, então digo-lhe que já lavei muitos, pois sirvo-me todos os dias dos amigos para lhes pedir coisas e vice-versa.É da vida!


De jonasnuts a 30 de Setembro de 2008 às 22:31
Ena, o meu nome completa e correctamente escarrapachado num blog :)

Pronto, se gostas do meu blog, gostas. Os gostos não se discutem, lamentam-se :)

Quanto aos destaques, não sou eu que os faço, a não ser que o Pedro esteja de férias (e não tem estado de férias).

Faço sugestões que podem, ou não, ser aceites.

Quanto à lavagem de rabinhos, eu sou muito asseada, e sei lavar o meu rabinho sozinha há uns anos valentes, pelo que agradeço mas dispenso e declino qualquer oferta nesse sentido.


De MrCosmos a 1 de Outubro de 2008 às 00:12
Maria João, Folgo em saber o pormenor que adiantas sobre o incumbido dos destaques. Sabia que passaria pelo Pedro, mas tenho visto que nessa vertente o critério não é propriamente regido por " artigos ou estatutos pré-defenidos", e que a meu ver muito bem, trata-se de um critério algo alargado, pelo que estava mesmo naquela...

De resto, que é o que interessa, gostos de facto não se discutem, dizes que se lamentam, eu diria também que se assumem. É o que tento fazer nesta rubrica.





Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds