Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

pARA gRANDES mALES, gRANDES rEMÉDIOS. a aSAE...

E discute-se agora a lei do tabaco!  

Enquanto a malta começa a ficar embriagada  com a discussão dessa nova lei, eis que ontem  tomo melhor noção do até que ponto são  muitas as "chatices"  sujeitas a fiscalização da que começa a parecer  uma PIDE versão democrática Sec . XXI, a ASAE , ao serviço de uma Maioria Parlamentar, ou ditadura democrática, pois podem, querem e mandam, como bem entenderem, que faz lembrar um passado e "velho" tempo do elegido a "Maior Português", parecendo novamente esta  uma atitude, para se endireitar um País que anda de tanga, vestimenta adequada  para se tentar sair de um  pântano.

 

"Tomo ontem noção do até que ponto", pois ao abrir mais um "e-mail de corrente" que circula pela web com o texto de um artigo publicado a cerca de mês e meio, por  António Barreto e abordando a legislação que cabe fiscalizar a essa instituição que  é a ASAE , e que com uns Ctrl C e Ctrl V, la me ví a rasca para  pôr aqui  o dito cujo e-mail de corrente, sim, daqueles que alguns de vós, tal como eu, abrem de nariz torcido, olho semicerrado , desconfiando do que lhes vai sair na rifa... e desta vez o anexo trazia um Testamento, grande com´o-caraças . 

 

Foi preciso fazer umas pausas para tomar fôlego, apesar de não sofrer de nenhuma tentação ou problema de vício para ir dando umas passas durante a sua leitura, mas a quem isso possa suceder, recomenda-se que o faça  bem trancadinho, e sozinho de preferência , dentro de casa, que é para não fazerem as figuras tristes que agora são obrigados a fazer a porta dos estabelecimentos. No entanto, e se estiver lá o gato em casa, então se calhar é melhor não ceder a tentação do cigarro, ou a liga dos direitos dos animais pode vir reclamar os prejuízos causados ao pulmão do tareco, porque parece que a  lei ainda anda pelos ajustes.

 

Parece que isso que o outro chama do nacional  porreirismo tem os dias contados no que a ASAE diz respeito. O certo, é que se o fundamentalismo mencionado no dito texto do anexo for para aplicar a letra, passa a ser fundamentalismo puro e duro em prática. Não quero acreditar que  se esteja a praticar a esse ponto, pois está lá muita coisa mal e gritante. Mas o caminho está aberto e ditado para isso... 

Agora, paradoxalmente à  respeitável opinião do Sr. António Barreto, o que tenho visto de facto é o diminuir de muitas das  badalhoquices que já estavam banal e resignadamente  assumidas no que toca, por exemplo, a comes e bebes. 

E isso é de todo mau? Isto para não empregar a gasta questão à "moda Scolari ".

 

Quererem-me obrigar a ir no máximo de 120 km/h numa auto-estrada também é ridículo , ou usar o cinto de segurança contra vontade própria, há quem considere um atentado a não sei o que, mas em muita coisa se não for pela imposição da obrigação...

 

E discute-se agora a lei do tabaco! ...

E diz o Sócrates: Porreiro, Pá!

::::

MrCosmos às 00:00
link do post | COMENTAR | favorito
2 comentários:
De Dragão Azul a 10 de Janeiro de 2008 às 21:44
Vim espreitas o blog rasca, rasca mas com muito orgulho.

Bom fim de semana.


De MrCosmos a 10 de Janeiro de 2008 às 22:29
A filosofia é mesmo essa!
Bem vindo. ainda por cima Dragão...


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.gERADELAS

eSTÃO a gERAR pRAQUI
.

.subscrever feeds