Quinta-feira, 10 de Abril de 2008

o cOMMENT n.º 40 à mESA dO vILA fORTE

Hoje Joga-se em casa.

Numa terra onde, se todos não conhecem todos, pelo menos conhecem alguém que conhece o "Sr. todo" e logo acabam por se conhecer a todos (estamos numa vila!), dá gosto sentar a mesa de uma esplanada, a olhar  o Rio Lena e a beber  um café.  Nem que seja virtual.
vista para Alvados,serra de Aire, concelho de Porto de Mós
O advento da blogosfera conjuga-se no presente do indicativo, e Porto de Mós não foge a regra. Não é que cresçam como cogumelos, mas os blogues, curiosamente terminologia que já consta devidamente na língua portuguesa, apesar de quem não queira ler «palavras com tendências tão modernas» , os blogues mostram a sua pujança também por cá, terra conotada a grandes batalhas, aliás, À Batalha , e de Alcaides Condestáveis.
Ora dessa panóplia que também começa a ser a blogosfera Portomosense, sem dúvida o mais concorrido é o «Vila Forte» . "Atão porque?" questiona o estimado visitante mais habitual do gERAÇÃO, turma que não me é conterrânea.
Por que por lá, basicamente, temos política, e da concelhia. "Ahhh! Okay."
Foi mote para post o último editorial do jornal cá da terra, com cortesia de link,  é o que eu chamo de aplicação do (6) sexto mandameto do que o outro chama de arte de blogar. Deu raia o post, e muito pano para discussão, de resto, é isso o que se quer num bom blogue do gênero, umas tricas, entre um gole e outro, saudáveis se possível, tarefa ardua a discutir políticas, mas também há quem prefira a emoção do futebol, tudo legítimo.
Desinibido que o é mais este post demonstra-se à mesa do vila forte que não há receio na aplicação do (1) primeiro mandamento desta nobre arte, da qual eu aprecio particularmente o acerto do primeiro paragrafo do (3) terceiro bitaite (confuso?). Já relativamente ao (4) quarto fica-me o benefício da dúvida, relativamente ao "Vizinho Forte". 
Parece-me que algum dos  membros da bancada do Rio Lena estão a passar pelo
vista para Mendiga, Serra dos candeeiros, concelho de Porto de Mós
cumprimento  do (10) décimo mandamento, mas na falta de açúcar, bebe-se mesmo com adoçante, um bom apreciador preocupa-se é com a qualidade do café.
Estou eu para aqui a recordar esses dez ensinamentos da arte de blogar, e quer dizer.... só posso chegar a uma conclusão: "Tenho eu por aqui muita merd# para mudar! Quem me manda a mim, armar em Marcelo R. Sousa da blogosfera e tecer comentários sobre os blogues dos outros? Bem podias ter ficado pelo comment 40 dessa grande discussão?"

Pois é! Na blogosfera comenta-se, mesmo num blogue rASCO como o teu!
 
___________
fotos: de S.C, o melhor guia para se fazer uns bonecos, ou passeata, pela serra mais bonita de Portugal. Não fosse esta a  serra de todos os Portomosenses.
 
___________
P.S. (abreviatura de post scriptum, nada de confusões cor de rosa) :
Procurando ser politicamente correcto, quem me corta a fita e dá por aberta a caixa de comentários?
 
:::: andas a beber café a mais

Paulo Jerónimo às 13:14
link do post | COMENTAR | favorito
2 comentários:
De pedro oliveira a 10 de Abril de 2008 às 14:45
Caro Paulo,
tenho todo o gosto em cá vir como sabe, gosto da sua frontalidade(caracteristica dos "à rasca"). Quando escrevo um post, escrevo o que sinto, o que me vai na alma, umas vezes serei sentimentalão outras "agressivo" para com alguns. Jamais tenho como objectivo colocar em causa as pessoas, sempre as ideias. Se o consigo ou não, não sei! sei que me dá prazer ser como sou, e escrever o que escrevo(ás vezes mal, muito mal, o que importa?), serei mal interpretado ás vezes, outras só me apercebo depois. será defeito? ou feitio? não sei, sei que me sinto bem comigo mesmo, há melhor que isso?
A blogosfera, não a vejo regida pelos 10 mandamentos "do bitaites", mas reconheço que alguns deles se encaixam na "bitola" dos bloguers, nem sei o que é isso, sei que de vez em quando(muitas) me dá para desbobinar o que vejo, sinto e desejo. Alguns, vêm em mim o "diabólico" gajo que se lembrou de repente que Porto de Mós existe, falso, desde sempre que junto de amigos conversa sobre a necessidade de dar um pontapé(literalmente) no marasmo do pensamento Portomosense. O blog deu-me essa oportunidade. Politica sempre fiz e farei, lugares de destaque nesse meio, não obrigado...(para já!), mais uma para a fogueira! adoro este "jogo", gosto de o jogar, de fazer bluf, de ter trunfos, de jogar nos escuro, enfim divertir-me comigo e com as minhas ideias. Choco,sou arrogante, sou "maniento"(gosto desta palavra, em puto adorava este nome), se calhar sou, como disse gosto de mim como sou.Exagero ás vezes, seguramente, desiludo alguns,certamente, mas o que conta é eu estar de bem comigo memso e com os meus(amigos que vão crescendo por aí e familia), adoro viver e ser irreverente, espero continuar assim, não tenho queda para ser alcalino, gosto mais de ácido.

Isto tudo para lhe agradecer o comentário 40 e pronto, penso que já me conhece mais um pouco, fica prometido o café no C.comercial.

um abraço

Pedro Oliveira


De Paulo Jerónimo a 10 de Abril de 2008 às 15:11
Bem a tesoura não podia estar melhor entregue.
De direito, pois se clicas-te «publicar» no "Ler uma página..."

Um ganda "rASCO", é o que és!
Vê lá essas cavacas que lanças na fogueira do "(para já!)", que isso é um exclusivo muito grande aqui para o gERAÇÃO.
E vai daí, até que dará um certo gozo, com um político Pedro Oliveira no activo, poder dizer que tive a noticia em primeira mão. eh, eh!

Sé como és, certamente é bem melhor que esconder o que se é. E vê lá então se uma vez-ita, vens a concorrência do explanada, beber o dito café.

Concorde-se, discorde-se, é um gosto ler-te por aqui.
("Precisamos daquela juventude activa, pá" - mais ou menos, o Couto dos Santos)

Abraço.


Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 9 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds