Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008

a.D.P. - cONTEM-ME cOMO fOI!

#1-O desporto amador, e sobretudo as modalidades extra futebol de onze, são amplamente, perdoem-me o termo, desprezadas pelo público, e mesmo a níveis de

desporto profissional, pela comunicação social, mesmo a regional. Volto a falar-vos da A.D.P. - Associação Desportiva Portomosense. Mas sendo como o são  vários dos caros visitantes do gERAÇÃO de outras localidades que não Porto de Mós, Façam o exercício, por favor, de trocar as Siglas A.D.P. pelas do Clube da vossa terra. Leia o nome desse mesmo clube da sua terra, cada vez que mencione a A. D. Portomosense.

Será que nós pais, da-mos o devido reconhecimento e apoio aos clubes que ocupam e formam de alguma maneira, saudavelmente, os nossos jovens?

#2 - Portomosenses, sabiam que os INFANTIS de FUTSAL foram CAMPEÕES distritais de Leiria no Primeiro ano (a 2 ou 3 anos, citando de cabeça)que a ADP ingressou com esse escalão nesta modalidade?
Pois, poucos saberão disso! E o Andebol? com títulos e feitos orgulhosos de outros tempos ainda recentes, com os Banbys, de 4, 5 anos a praticar esta modalidade?

Não será diferente com a juventude da natação, onde a A.D.P. tem também uma forte Tradição histórica Distrital. Os Juniores de Futebol, ainda a cerca de dois anos os ví eu e a lente da minha câmara, sagrarem-se campeões Distritais também, após desempate por penalidades.

E dá gosto vê-los muitos ainda como "piquenos pardais"  espalhados nos campos com camisolas da A.D.P. nos vários campos e modalidades. O que entristece, sobretudo os jovens atletas, é a falta de presença humana a assistir aos jogos...

A.D.P. é mais que "O clube da terra", é, quer no papel  timbrado, como na prática, e  portanto demos-lhe a devida importância, uma Instituição de utilidade Pública, em todo o domínio e esplendor que a designação ostenta. 

 

 

No fundo o que pretendo abrir aqui com este post, é uma rúbrica, intitulada «A.D.P. -Contem-me como foi.» Ouvir histórias, relatos, alegrias ou mágoas, dificuldades, o que quiserem, sobre o clube da vossa terra. Vejamos a colectânea de "estórias" que podemos vir a juntar...

_______

Link com o post do vídeo - playlist completa que descreve a ampla intervenção desportiva e social da A.D.P. ao fim destes 30 Anos .

 

:::: vá! desinibam-se, contem lá...

Paulo Jerónimo às 16:32
link do post | favorito
De Pedro Oliveira a 25 de Setembro de 2008 às 17:10
No meu tempo de garino, só havia bola e depois apareceu o Andebol, fiz parte de uma das primeiras equipas de putos, para aí com 9-10 anos, não tinha muito jeito para aquilo, mas lembro-me que treinávamos na casa do povo(único sitio na altura com condições,minimas,muito minimas mesmo) e que fui jogar a Turquel.Fomos de táxi (grande luxo) e fomos jogar no ringue a céu aberto onde eles jogavam na época hóquei em patins, a minha exibição foi tão boa que foi o primeiro e último jogo.Dessa equipa fizeram parte os primeiros GRANDES jogadores que PORTO de MÓS teve e que se prolongou por muitos anos, faziam parte os meus amigos belela,alex,rui lopes, vinagre,Amaral,não sei se o Luís Costa também e mais uns quantos que me perdoem, mas não me lembro o nome e o treinador era o Leão(grande gajo).
Era muito giro fazeres um post sobre os primeiros anos do Andebol do Portomosense.Apesar da falta de jeito para o Andebol, fica-me na memória o facto de ter sido um dos que participou no nascimento da modalidade que é um marco na história da ADP



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds