E tanto gostei que gravei, no Jornal da tarde, ontem na RTP 1. - [PUB] Abençoado meo, que ao premir o REC, nos permite gravar em qualquer altura a parte já decorrida anteriormente de um programa, desde o ponto inicial em que o começamos a ver.
Estes alunos refilões e que reclamaram muito, não me pareceram bem do estilo de quem reclama por um "dá-me o telemóvel, já!" ná, ná! A noticia foi mais ou menos esta:
"Alunos da escola Luísa de Gusmão em Lisboa, que já se podem considerar contemporaneamente «Netos de Abril», saíram a rua numa atitude democrática e de liberdade, fizeram um upgrade de geRAS rebeldes para gERAS rASCOS versão light, e mostraram à uma só voz, a ministra e ministério da educação ao que iam e queriam! E não eram telemóveis, nem tão pouco portáteis com banda larga ao preço da uva mijona." - Confirmem lá se foi ou não foi verdade :
Pois aí estão os maiores prejudicados pelas medidas e o sacudir de água do capote das politicas de educação. Aqui tivemos uma pequena amostra. Mas esta classe, a estudantil, controlam eles bem. Aqui não há lobbies, os miúdos não dão tacho, não interessa (nem lhes cabe) à sindicatos comunistas que os queiram levar aos cem mil para as ruas, ao contrario dos professores. Eu só me pergunto por onde anda aquele senhor dos cabelos grisalhos, todo empertigado da confederação de associações de pais, salvo erro, Sr. Albino qualquer coisa, não me lembro, mas vocês também, chegaram logo lá, bastou a dos "grisalhos" é o que faz o protagonismo, é como no caso da outra , senhora comissária muito vistosa, Paula qualquer coisa Monteiro, destá feita é loira, e relações públicas da PSP e dos Clubes de futebol de Lisboa, e ... hammm??!! Estou-me a desviar? Ok, está bem!
Gostava então de concluir e saber se o caso daqueles alunos é assim tão raro.
Seja como for, fica a minha vénia a estes galdérios da Luísa de Gusmão.
_____________
PS: Obviamente, com a comparação de upgrade de gerações estou a tentar conjugar o meu verbo preferido em escritos de blogar, o verbo "ironizar", pois ao fim deste tempo todo a tentar reflectir sobre gerações, estou cada vez mais convicto que subestimar as gerações mais novas, ou rebaixa-las, são coisas típicas de velhos do Restelo. Cada geração é o que é, conforme o seu tempo e ambiente social. A ter que cortar, devo começar na sociedade; nos pais, classe onde me insiro... por aqui se faz muito das gerações.
. sHUTDOWN
. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...
. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...
. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...
. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...
. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...
. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...
. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...
. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...
. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...
. iNDESPENSÁVEIS
. bITAITES
. oUTROS gERAS dA rASCA
. pENSADORES
. bGIFT
. aNTÍTESE
. cONTERRÂNEOS
. xICAWEB
. cLUBITES
. iNSTITUCIONAIS
. zONATV
. pORREIROS, pÁ!
. pHOTOBLOGS
. jC2
. o gIL
. eRÓTICOS, oU nÃO...
. vERMELHO
. iNFIEL
. p´RA hISTÓRIA
. cILÍCIO
. e nEM sÓ dE bLOGUES...
. jOGOS