Quinta-feira, 16 de Outubro de 2008

sIM sENHOR! gOSTEI dE vER

E tanto gostei que gravei, no Jornal da tarde, ontem na RTP 1. - [PUB] Abençoado meo, que ao premir o REC, nos permite gravar em qualquer altura a parte já decorrida anteriormente de um programa,  desde o ponto inicial em que o começamos a ver.

Estes alunos refilões e que  reclamaram muito, não me pareceram bem do estilo de quem reclama por um "dá-me o telemóvel, já!"  ná, ná!  A noticia foi mais ou menos esta:

"Alunos da escola Luísa de Gusmão em Lisboa, que já se podem considerar contemporaneamente «Netos de Abril», saíram a rua numa atitude democrática e de liberdade,  fizeram um upgrade de geRAS rebeldes para gERAS rASCOS versão light, e mostraram à uma só voz, a ministra e ministério da educação ao que iam e queriam! E não eram telemóveis, nem tão pouco portáteis com banda larga ao preço da uva mijona."  - Confirmem lá se foi ou não foi verdade :

 

  

Pois aí estão os maiores prejudicados pelas medidas e o sacudir de água do capote das politicas de educação. Aqui tivemos uma pequena amostra. Mas esta classe, a estudantil, controlam eles bem. Aqui não há lobbies, os miúdos não dão tacho, não interessa (nem lhes cabe) à sindicatos comunistas que os queiram levar aos cem mil para as ruas, ao contrario dos professores. Eu só me pergunto por onde anda aquele senhor dos cabelos grisalhos, todo empertigado da confederação de associações de pais, salvo erro, Sr. Albino qualquer coisa, não me lembro, mas vocês também, chegaram logo lá, bastou a dos "grisalhos" é o que faz o protagonismo, é como no caso da outra , senhora comissária muito vistosa,  Paula qualquer coisa Monteiro, destá feita é loira, e relações públicas da PSP e dos Clubes de futebol de Lisboa, e ... hammm??!! Estou-me a desviar? Ok, está bem!

Gostava então de concluir e saber se o caso daqueles alunos é assim tão raro.

Seja como for, fica a minha vénia a estes galdérios da  Luísa de Gusmão.

 

_____________

PS: Obviamente, com a comparação de upgrade de gerações estou a tentar conjugar o meu verbo preferido em escritos de blogar, o verbo "ironizar", pois ao fim deste tempo todo a tentar reflectir sobre gerações, estou cada vez mais convicto que subestimar as gerações mais novas, ou rebaixa-las, são coisas típicas de velhos do Restelo. Cada geração é o que é, conforme o seu tempo e ambiente social. A ter que cortar, devo começar na sociedade; nos pais, classe onde me insiro... por aqui se faz muito das gerações.

 

:::: Já ví começar por menos!

Paulo Jerónimo às 00:01
link do post | favorito
De pensamentovadio a 16 de Outubro de 2008 às 21:24
Só tenho pena que a minha seja uma camada de acomodados e medrosos! com isto não me estou de todo a excluir! tenho imensa pena nunca ter feito uma greve académica pelo menos, e não era a falta de motivos que impediu!
Dou os parabéns aqueles que lutam pelo que querem sem cairem no ridiculo, claro está!


De Paulo Jerónimo a 17 de Outubro de 2008 às 12:48
Obrigado pela visita P_V.
Bom fim de Semana!


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 8 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds