Quinta-feira, 30 de Outubro de 2008
O Expresso online traz-nos novidades sobre o caso da agressão do diabo vermelho ao arbitro assistente José Ramalho no estádio da Luz, no último Benfica x Porto, e pelo que constato, fica para já provado que:
- O árbitro principal quando alertado pelo auricular do sucedido, pede ao colega que aguente até ao intervalo. (caso contrario teria de interromper a partida o que ditava a derrota do Benfica pelos regulamentos.)
- O arbitro assistente continuou o jogo sob lesão. (foi assistido ao intervalo e usou colete cervical nos dias seguintes.)
- O mesmo arbitro assistente acabou por validar um golo no minimo discutivel, que deu o empate ao SL Benfica. (até que ponto poderia sentir-se "coagido à" ? )
- O arbitro assistente acabou por ter de recorrer a baixa médica, deixou de trabalhar por cinco dias, não esta a arbitrar actualmente jogos em Portugal, e inclusive está com apoio psicológico.
- O presidente do S.L. Benfica desceu e permaneceu na cabine dos árbitros, no final do jogo, momento ao qual se seguiria (curiosamente) a execução do relatório de jogo.
Agora gostava de questionar:
- O que é que já se teria impingido a opinião pública se isto se tivesse passado no estádio do Dragão?
- Porque o desinteresse total, desprezo mesmo, da comunicção social neste caso, e julgamento em concreto, e quem mais noticiou os desenvolvimentos deste caso além do expresso online?
- Com que moral se pode aludir e agir em nome de uma pseudo verdade desportiva, e participar activamente, ou assobiar para o lado num caso destes?
É a vida! É mais do mesmo, é o sistema, são apitos dourados e fruta com chocolate, corruptos a solta, e "Ruis Santos" a vender que verdades desportivas só com decisão por video. O melhor Benfica de sempre nas primeiras páginas, ou as refilices de putos do Sporting nas 3 capas desportivas, são as choraminguices de quem não sabendo como se vence em campo, cada vez mais se aplica nas secretarias.
É o que eu gosto de chamar de «a liga das virgens ofendidas», onde já se sabe que jogar a bola, ganhar em campo, é coisa para rapazes de barba rija.
:::: Querias crise no FCP, querias
Caro Paulo,
para quem não aprecia politiquices e tricas,estás a sair-me melhor que a encomenda,eheheheheh.
O campeonato Português é uma porcaria,não jogam á bola, os espectáculos são horriveis e os parolos ,como eu,cada vez menos, ainda vão na cantiga destes gajos.Devíamos,adeptos, fazer greve e não ir à bola durante 2 ou 3 meses,é que com tantas paragens de canpeonato se fosse só um falhávamos para aí um jogo...,para ver se esta gente abre a pestana.
Se o SLB prevaricou que pague,não sou adepto de perdoar porque outro também foi, aquilo que se chama na arbitragem compensar o erro com outro erro.
Errou leva castigo,siga a marinha que a FA já lá está...
Pedro,
Agora deste para te convencer que não aprecio politiquices e tricas-laricas, deixa-te andar, oh oh.
Não aprecio? e depois ia-me rir do que?
Tu sabes bem que o que eu não aprecio é que achincalhem a minha terra, mas isso são outras conversas, ;-) eheheh.
E vivam os Portos! (O clube e o das Mós!)
Ó Mr. se a isto juntares os papeis das penhoras ao Sporting e Benfica que foram gamadas e trocados por papeis para reutilizar, temos o cozinhado todo.
Estou como tu, se isto se passava para os lados do rio Douro.... eu só digo uma coisa, se fosse noutros tempo a barraca abanava, assim como o nosso presidente anda calado os donos da verdade fazem o que querem (só ás vezes).
Abraço!
Mas alguém ouviu falar nesses papeis que desapareceram?? devem ser alucinações nossas...
Certas coisas são noticia, outras nem por isso. Já se sabe.
De Portomaravilha a 30 de Outubro de 2008 às 21:53
Viva !
Se me permites : Estou de acordo quanto a tudo o que é escrito quanto ao rectângulo ( Portugal).
Pra quem vê de fora, parece-me que a situação se modifica.
Tal desleixo vem ainda mais acentuar a perda de credibilidade do futebol.
Cada vez mais o futebol é associado à violência e a um passatempo de drogados ou de birutas !
Porque é que o futebol italiano perdeu em 15 anos mais de cinquenta por cento de espectadores . É enorme !
Porque é que o rugby enche os estádios e o futebol não ?
Violência, racismo, sexismo . É a actual campanha do rugby ( não explicita, mas eu sei ler) contra o futebol por estas terras.
Porque é que os estádios Ingleses da segunda divisão estão vazios ?
Esperemos que a modalidade futebol , como vem sendo cada vez mais anunciado, não dê o berro final!
E Viva o Porto !
Boas perguntas, boas perguntas....
Comentar o post