Sexta-feira, 28 de Novembro de 2008

vEM à pROPÓSITO. e dEPOIS, eSTÁ nA oRDEM dO dIA.

Esta Segunda-Feira, aquando da primeira crónica da Geração Rasca à convite, senti-me impelido a deixar o comentário que colo  a seguir  depois de assistir a mais uma peça jornalística sobre o assunto.
O julgamento do processo Casa Pia está na ordem do dia, é umas das maiores vergonhas ou... sei lá, nem tenho adjectivos para descrever  o que se está  a passar, desde que fizeram uma festança aquele senhor de óculos à entrada da Casa do Povo de São Bento, local para o qual, após ser largamente premiado indemnizado pelo que passou, voltou a ocupar. Mas há muitos mais. Não digo taxativamente: CULPADOS! mas isto tem devidamente de  se averiguar. É impressão minha ou andamos todos arrebanhados pelos do costume e com  isto a suceder-se mesmo debaixo das nossas barbas?
E  se tantas vezes já por aqui assumi o meu orgulho lusitano, já por outra, tem dias, que tenho vergonha de ser Português. ASSIM NÃO!
 
_____________
"De Paulo César a 24 de Novembro de 2008 às 11:35
O Pedro Conclui:
"uma geração que à rasca é o futuro do meu País e que quer ser "A" geração, e não apenas mais uma."

E sábia conclusão a tua Pedro.
Não sei bem como, mas esta geração, a que costumo dizer, "ser a geração que se segue" tem de ser espevitada. Precisava de ser mobilizada «a bem da Nação» como eles gostam de dizer. Caímos muito no comodismo, e no deixa andar.

O voto em branco, nem que fosse...
Ontem ví em certa parte confirmada a minha quase certeza de manipulação, podridão, e interceirismo  das classes que nos governam, desta feita por outros meios, e tão repugnáveis.
Refiro-me a reportagem da TVI sobre os ilibados, ou melhor, a forma como são ilibados os Poderosos suspeitos no Processo Casa Pia. E os que mexeram os cordelinhos e fizeram a recepção que fizeram na "Casa do Povo" de S. Bento, andam lá, vão andando a três anos, a seu bel prazer, e maioritário. Podem ser inocentes, não sei, mas os Portugueses MERECEM respeito, e ver isto bem definido, culpados ou inocentes! Assim cheira a podre que tresanda.
Como é possível um país se calar a isto? Não mexeu e mexe o povo meios e fundos acerca de uma "Esmeralda" ? Pois mas aqui não [era caso de] colarinhos brancos...
Continuamos todos a assobiar para o ar. Sempre o mesmo triste fado.
E diz o Sócrates: Porreiro, pá!
"
 
________
Ontem foi a vez da Grande Entrevista de Judite de Sousa.
 
 
[Primeira parte completa com esta Grande Entrevista à Catalina Pestana aqui]
 

PS: E o Sr. Pedro Namora? Conseguiu ser abafado?

Sinceramente, com um povinho e gente de merda que  por cá mora, mais vale de facto o homem poupar-se e estar calado. É que Jesus Cristo, foi a dois mil anos, e acabou crucificado.


Paulo Jerónimo às 14:18
link do post | favorito
De Sandra a 28 de Novembro de 2008 às 20:52
Amigo Paulo, tens razao para ficares assim, mas infelizmente passa se em todo o Mundo a mesma coisa. Na semana passada ouvia os nossos vizinhos aqui de Espanha a dizer...! "É preciso morrer alguem para se fazer justica", quantas vezes ja falamos assim em Portugal. A justica tarde muito, e muitas vezes nunca chega :(.... É assim por tudo o lado, como cidadaos temos é que estar mais pro activos para reagir e nao aceitar estas incongruencias! Bem haja a todos.


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 9 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds