Segunda-feira, 25 de Maio de 2009

eSGRAVATANDO

Não passará certamente despercebido a qualquer cidadão mediano a forma aparentemente combinada como a agenda noticiosa dos vários órgãos de informação debitam as mesmas notícias, num estilo complô, entre rádios, jornais e tv´s. Diariamente.

A extremidade desta cadeia informativa fica reservada para as televisões, que num estilo fast-food, alimentam a maior parte da população. As consequências por este tipo de ingestão acabam por ser notórias, e entre a população, todos têm sempre uma opinião sobre qualquer assunto formada, mas pouco ou nada substanciada. De resto, a caixa mágica, que tornou o mundo mais pequeno, sabe perfeitamente o que é que os telespectadores em geral querem ou gostam e limita-se a servir as maiorias.

Isto passa-se em vários outros campos, e como nesta lógica instituída não há lugar para qualquer tipo de escrutínio, nada admira que na evolução do comunicar, e das suas ferramentas, tudo o que meta sangue, desgraça alheia, e comunicação rápida tipo sms, seja chave garantida para o sucesso. Pode não ter credibilidade, mas terá visibilidade. E quem procurar tal, não terá pudor em faze-lo.

 


Paulo Jerónimo às 00:01
link do post | COMENTAR | favorito
3 comentários:
De Pedro Oliveira a 26 de Maio de 2009 às 09:03
Hoje devido ao dia do vizinho,falo,também, no facto da blogosfera ter permitido ter vizinhos virtuais que se tornaram amigos reais, tu és um desses caso, não podia deixar de te enviar um abraço no dia do vizinho.


De MrCosmos a 26 de Maio de 2009 às 10:30
Dia do vizinho, não sabia, mas parece-me bem.
Abraço para ti também!


De Portomaravilha a 26 de Maio de 2009 às 23:14
Minha Nossa !

Bem de acordo contigo.

Olha, o Rocard, uma referência de Maio 68, um da geração rasca de 68 e que depois foi ministro, mas que sempre foi fiel às suas ideias ( por isso vive hoje longe da política) deu uma entrevista ao lyoncapitale.fr., em Abril.

Diz ele :
" O sistema é mundial. As grandes cadeias de jornais têm jornais em 60 países. O maléfico M.Murdoch ou o maléfico M. Ranck animam os debates... Foram estes dois homens que tornaram a Grã-Bretanha xenofoba. A Grã Bretanha deixou de ser europeia desde há 25 anos devido à "canonnade" ( vem de canhões ) permanente da sua imprensa. Chamam-lhe imprensa de baixo de baixo nível mas é ela quem produz o estado de espírito dos eleitores."

Eu concordo.

Por isso cada vez mais gosto dos blogs e me parecem ser uma alternativa, ( não esquecer que o não ao referendo ao tratado de Lisboa partiu dum simples blog) tal como muitos jornais on line. O problema é que para se ler bem é preciso imprimir, quando os artigos são longos.

A lógica quanto a mim, tal como na Idade Média, consiste em não dar ou deixar o poder ao texto argumentativo.

E Viva o Porto !














Comentar o post

.mrcosmos@sapo.pt


. ver perfil

. atura-o tu!

. 9 seguidores

.dESEN[RASCA]

 

.pOST rECENTES

. sHUTDOWN

. tHE sILLY sEASON iS oPEN,...

. eSGRAVATANDO

. aINDA sOBRE o tETRA...

. vENHA o pENTA...

. 201 aNOS dA BRP

. u-lA-lÁ, mON dIEU!

. a cUSPIDELA dO dRAGÃO

. uMA lUFADA dE aR fRESCO

. vÊM dEBATER o fENÓMENO bL...

. pRESTAÇÃO oU pROSTITUIÇÃO...

. pORQUE vALE (sEM dÚVIDA) ...

. a pEDIDO dE uM vIZINHO...

. dESCULPEM lÁ o iNCOMODO d...

. cONTINUANDO nAS rECOMENDA...

. o bLOGUE gERAÇÃO rECOMEND...

. cAIXA pOSTAL [XI]

. 20.01.2009 - pARA mAIS tA...

. fOI o sENHOR qUE pEDIU? -...

. jÁ o pROFETA bILL dIZIA

.tags

. todas as tags

.LINKS

.nA gAVETA

.subscrever feeds